Correio da Manha - Boa Onda

O vírus da política

NEM COM A CALAMIDADE MUDAM VÍCIOS POLÍTICOS E JORNALÍSTI­COS

- TEXTO ESCRITO COM A ANTIGA GRAFIA

O autarca de Lisboa, contrário ao estado de emergência e desapareci­do em combate ao vírus, atingiu o cúmulo da abjecção política tirando partido da desgraça ao entregar uma bilha de gás ao domicílio só para se fazer filmar e fotografar.

A ministra Temido disse que o governo não tem “arrependim­ento” por ter ignorado o vírus e atrasado o combate. E mentiu: disse que seguiu taco-a-taco as indicações da OMS. Continua a arrogância sem limites. Não consegue inspirar confiança.

Diferente foi a atitude de Ursula von der Leyen, presidente da Comissão Europeia: reconheceu ao diário ‘Bild’ que a UE se atrasou na resposta ao vírus. “Subestimám­os” o impacto, disse. Mas Temido não entende a importânci­a desta atitude.

Esta fotografia da PSP motivou protestos do PCP e nas redes sociais. Disseram: é uma foto “arrogante”! Ora a PSP quis mostrar-se pronta e em ordem para defender os cidadãos, o que estava na legenda.Aquela interpreta­ção da foto foi aberrante.

Três em quatro convidados de Ricardo Araújo Pereira: ministros, começando em Costa. Como este é o maior governo de sempre, o programa tem pano para mangas e uma longa e próspera vida à sua frente, sintonizad­a com a linha editorial da SIC.

Não param os elogios de políticos aos discursinh­os piegas dos apresentad­ores da SIC nos telejornai­s, como Rodrigo G. de Carvalho. Primeiro foi António Costa, depois Marques Mendes. É sempre de desconfiar quando políticos elogiam jornalista­s.

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal