Correio da Manha - Boa Onda

Casa da Música: regresso ao ativo

CABE À ORQUESTRA BARROCA INICIAR A PROGRAMAÇíO JÁ NO DIA 1 DE JUNHO

-

Depois de várias semanas fechada por causa das normas de confinamen­to impostas pelas autoridade­s devido à pandemia de Covid-19, a Casa da Música, no Porto, abre as suas portas no próximo dia 1 de junho.

Tendo em atenção as limitações de distanciam­ento social entre os músicos e outras medidas de proteção entre artistas, técnicos e público, a programaçã­o arranca com um espetáculo da Orquestra Barroca Casa da Música, que conta com Fernando Miguel Jalôto (cravo), Pedro Castro (Oboé) e Andreia Carvalho (Oboé). Do alinhament­o do concerto fazem parte obras de William Corbett, Wilhelmine von Bayreuth, Henry Purcell, A. Vivaldi, John Blow e Pedro Jorge Avondano.

No dia 6, a programaçã­o apresenta um espetáculo a cargo da Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música, com direção musical de Baldur Brönnimanm. Logo no dia a seguir, a 7 de junho, atua Aníbal Zola Trio, cantautor e contrabaix­ista do Porto, com formação académica em Jazz, que desde 2008 tenta utilizar a língua portuguesa como cúmplice no seu processo de composição. Para ouvir está o disco ‘Amortempo’, lançado no passado mês de fevereiro e que fala de amor, tempo e morte. No dia 9 de junho há, por seu turno, concerto da responsabi­lidade do Quarteto de Cordas de Matosinhos.

De destacar ainda que, neste regresso, a Casa da Música abre também já no início de junho a rubrica Serviço Educativo, com ‘Ritmo Trópico’ (dia 7) e ‘Brincar com Mozart Especial’ (dia 14).

NO DIA 7 TOCA O CANTAUTOR E CONTRABAIX­ISTA ANÍBAL ZOLA, QUE APRESENTA O PROJETO AMORTEMPO

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal