Correio da Manha - Boa Onda

PROJETOS EM CRISE

CRISTINA FERREIRA ENFRENTA MOMENTO MUITO DIFÍCIL NA TVI E ADMINISTRA­ÇÃO EXIGE RESULTADOS A CURTO PRAZO

-

Começam a surgir os primeiros sinais de insatisfaç­ão com os resultados alcançados por Cristina Ferreira enquanto diretora de Entretenim­ento e Ficção da TVI. A Sexta sabe que a pressão da administra­ção da Media Capital (dona do canal de Queluz de Baixo) junto da também acionista aumentou nas últimas semanas e já foram, inclusive, fixados novos objetivos de audiência para os próximos meses. O objetivo é ‘roubar’ a liderança à SIC antes de Cristina completar um ano no cargo, em setembro.

Uma tarefa que não se avizinha fácil. É que, depois de meses de cresciment­o, em que se aproximou da rival, a TVI deverá fechar este mês com menos audiência do que em março, enquanto que a SIC, que lidera audiências há mais de dois anos, aumenta o seu share mensal. Ou seja, quebra-se o ciclo de cresciment­o e aumenta a diferença entre os dois canais privados.

Também em relação aos projetos pelos quais dá a cara, Cristina enfrenta momentos difíceis. ‘All Together Now’, aos domingos à noite, não consegue vencer ‘Isto É Gozar Com Quem Trabalha’ e ‘Hell’s Kitchen’, da SIC, e, no passado fim de semana, registou mesmo o seu pior resultado de sempre: 1 021 100 espectador­es e 21,3% de share. Também ‘Cristina ComVida’, de 2.ª a 6.ª feira, no horário das 19h00, leva já o rótulo de ‘fracasso’ - perde para as novelas brasileira­s da SIC e, na maior parte das vezes, para ‘O Preço Certo’ (RTP 1).

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal