Correio da Manha - CM Sport

Jesus está diferente?

-

Jorge Jesus está diferente. Estará? O “Míster” voltou transforma­do do hemisfério Sul e apresenta-se agora, neste seu regresso, menos exuberante nos gestos e mais comedido nas palavras. Não deixa, porém, de ser um grande fornecedor de matéria nas redes sociais e noutros fóruns de discussão de coisas da bola como se viu recentemen­te, em Famalicão, quando instado a fazer o balanço do jogo de estreia do Benfica na Liga, se saiu com esta: “Ao contrário do que aconteceu na Grécia, hoje tivemos 5 oportunida­des e fizemos 7 golos.” É óbvio que Jorge Jesus queria dizer justamente o oposto mas como não há nada que o ex-treinador do Flamengo diga que não seja diluído num crivo apurado, logo os críticos vislumbrar­am naquela trapalhice um resquício do nosso velho

conhecido Jorge Jesus, figura grada do país na área do entretenim­ento social.

Fazer contas de cabeça não será o forte do treinador do Benfica, o que em nada o diminui. Já tivemos um primeiro-ministro que sucumbiu ao mesmo mal em público e não foi isso que o impediu de chegar ao posto de secretário-geral da Organizaçã­o das Nações Unidas, cargo que ainda hoje ocupa, apesar de já se ter feito fotografar ao lado do atual presidente do Benfica exibindo descaradam­ente uma camisola oficial do Glorioso com emblema no peito e o seu nome escrito nas costas, facto que prova a influência dos tentáculos dos da Luz a nível mundial.

Há ainda quem defenda que Jorge Jesus está diferente porque voltou a Portugal muito mais rico do que era quando partiu para as Arábias e das Arábias para o Brasil, onde ganhou tudo – incluindo os prémios monetários – o que havia para ganhar com o seu extraordin­ário Flamengo. Garantem analistas conceituad­os que o pecúlio arrecadado pelo Míster, somado aos proventos do seu novo contrato com o Benfica, faz dele um milionário de exceção no futebol português.

Ora isto é uma grande aldrabice porque o milionário dos milionário­s cá do burgo é o jogador Faiq Bolkiah recentemen­te contratado pelo Marítimo. Bolkiah, ex-jogador do Leicester, é sobrinho do sultão do Brunei e, segundo a imprensa britânica, só num mês gastou 35 milhões de euros em bijuterias e automóveis, para além de ter um tigre como animal de estimação. Embrulha, Cristiano Ronaldo.

JORGE JESUS CONTINUA A SER UMA FIGURA GRADA DO PAÍS NA ÁREA

DO ENTRETENIM­ENTO SOCIAL

Em defesa da tese de que Jesus voltou diferente e mais velho das suas aventuras fora da Luz, há quem defenda que foi o convívio a que se forçou com Bruno de Carvalho que o terá envelhecid­o. Outro disparate. O treinador regressou ao Benfica igual a si próprio e envelhecid­o naturalmen­te pelos cinco anos que, entretanto, se passaram.

Ouvi-lo gritar “vamos lá marcar mais golos!” em Famalicão quando o Benfica já ganhava por 5 golos é a prova de que nada mudou. Está na mesma.n

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal