Correio da Manha - CM Sport

Benfica tem de ser mais transparen­te

- BERNARDO RIBEIRO DIRETOR DO RECORD

Opaís acordou uma vez mais com buscas ao Estádio da Luz na passada segunda-feira. A SAD encarnada não foi a única a ser visitada pela Polícia Judiciária e o juiz Carlos Alexandre, mas nos processos citados quase todos iam dar ao que tem sido o denominado­r comum, o clube presidido por Luís Filipe Vieira. Não pretendo neste texto alongar-me muito sobre as questões em concreto em que o Benfica está envolvido, até porque são demasiadas para este espaço. Mas se o clube tem o direito à presunção de inocência em todos os processos até que haja alguma condenação, há áreas onde ela já foi feita e desconfian­ças que já não morrerão.

A opinião pública já percebeu que algo não está bem. E se entre os adeptos dos clubes rivais poucos são aqueles que acreditam na bonomia das ações encarnadas, a verdade é que mesmo entre os benfiquist­as a desconfian­ça é reinante. Nas eleições o facto ficou explícito. Um em cada três benfiquist­as votou Noronha Lopes, num ato que ficou marcado pela ausência de contagem dos votos físicos. Algo estranhíss­imo e mais um atentado à transparên­cia que vice-presidente­s como José Eduardo Moniz condenaram até antes das eleições.

Em entrevista a ‘Record’, Moniz não escondeu que entende que o Benfica tem de fazer “mais e melhor” no que toca a processos de transparên­cia. Já vai tarde. Mas é urgente que o faça. Sob pena de o clube de maior implantaçã­o popular do país passar a maior vergonha da sua história. E há benfiquist­as que não o merecem.n

CONCORDO COM JOSÉ EDUARDO MONIZ, É PRECISO

MAIS E MELHOR

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal