Correio da Manha - CM Sport

PEUGEOT 2008 LEÃO DE GARRAS BEM AFIADAS

QUALIDADE Novo SUV da marca francesa melhorou em tudo

- MIGUEL DIAS

Depois de apresentar o 208, a Peugeot renovou a sua presença no segmento de modelos compactos com o novo 2008, um SUV que está disponível com motorizaçõ­es Diesel, gasolina e até com uma inédita versão elétrica, denominada e-2008. Conduzimos a versão 1.2 PureTech de 130 cv com caixa manual de seis relações e ficámos impression­ados com o que este pequeno leão tem para oferecer.

Num segmento cada vez mais competitiv­o, o 2008 tem vários argumentos a seu favor,

a começar logo na imagem exterior, bastante agressiva, à imagem do irmão mais velho, o 3008. Mas é o comportame­nto em estrada que o coloca à frente de vários outros rivais, sobretudo quando associado a esta motorizaçã­o a gasolina de 130 cv.

Sempre muito equilibrad­o e confortáve­l, o 2008 é energético o suficiente para os desafios do dia a dia e em autoestrad­a, onde fizemos cerca de

500 quilómetro­s com ele, revelou-se uma ótima surpresa, mostrando-se até algo requintado e sem ruídos parasitas a invadir o habitáculo.

Quanto aos consumos, e em modo ECO, é possível ficar abaixo dos 6 litros em ciclo misto, mas em autoestrad­a os registos subiram para os 7,2 l/100 km.

Com preços a começar nos 28 120 euros, para a versão de equipament­o GT Pack, o 2008 é mais caro do que muitas propostas rivais, mas é, sem dúvida, um dos melhores SUV compactos do segmento.n

NOVO 2008 CRESCEU 12,1 CM NO COMPRIMENT­O

 ??  ?? Versão testada é a GT Pack
Versão testada é a GT Pack

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal