Correio da Manha - CM Sport

Sem Tiago Pinto será diferente

- BERNARDO RIBEIRO DIRETOR DO RECORD

Vem aí uma nova era no futebol do Benfica. A saída de Tiago Pinto tem mais importânci­a do que se pensa no funcioname­nto do Seixal e até nas modalidade­s. Aliás, até ao nível de decisão de Vieira, uma vez que o homem que agora parte para Roma era um dos que tinha acesso direto ao presidente e a quem este recorria para aconselham­ento antes das grandes decisões.

Obviamente, na origem da saída está Jorge Jesus. Tiago Pinto esteve contra a contrataçã­o do treinador português desde o início. E não fez segredo disso, nem sequer ao próprio. Foi prometida solidaried­ade e trabalho lado a lado, mas não a aceitação plena de uma imposição que veio apenas do líder do clube. É por isso normal que também Jesus quisesse ver Tiago Pinto pelas costas. Desde que foi convencido no Brasil que JJ assumiu que gostava de ter em redor da equipa, na chamada estrutura, pessoas da mais inteira confiança. Não era o caso.

Do muito que vai mudar, um dos temas que mais interessa aos adeptos é o mercado. E também aqui as coisas serão diferentes. Se não já demasiado em janeiro, depois de certeza. Tiago Pinto era um homem que ouvia muito Rui Costa e o scouting do Benfica, e que acreditava em todas as novas ferramenta­s à disposição do futebol. Resta saber quem vai realmente mandar depois de partir para Itália. Se Rui Costa, se Jorge Jesus. Porque também eles têm visões diferentes. No fundo, esta é mais uma decisão para Vieira. E ditará muito do que será o sucesso do futuro do futebol encarnado.n

PARA MELHOR OU PIOR CABE AGORA A RUI COSTA E LUÍS FILIPE VIEIRA

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal