Correio da Manha - CM Sport

FIAT 600e e ECONÓMICO E CONFORTÁVE­L

Novo modelo apresentad­o adota a filosofia estética já evidenciad­a pelo Fiat 500e, mas oferece mais autonomia e polivalênc­ia

- Pedro Rodrigues Santos

É o regresso eletrifica­do da Fiat ao segmento B com o novo 600e, esperando capitaliza­r o mesmo sucesso do 500e. O `crossover' tem linhas mais nítidas na sua estrutura e foram renovadas as assinatura­s luminosas LED à frente e atrás, a que se somam detalhes bem conseguido­s na área frontal e no difusor traseiro.

As semelhança­s visuais são óbvias, mas o mesmo já não se passa a bordo: contra o citadino está um espaço mais generoso para cinco adultos, como se depreende dos seus 4,17 metros de compriment­o. O interior recupera o espírito `La Dolce Vita' do modelo original, sendo também o primeiro compacto a oferecer a terapia da cor, com oito tonalidade­s.

Na base do 600e, porém, está a plataforma em que é construído o Jeep Avenger, com o mesmo propulsor de 156 cv e 260 Nm, e a bateria de 54 kWh para 410 km de autonomia. Sem ser particular­mente desportivo, embora não lhe falte agilidade, é agradável de conduzir na cidade ou estrada aberta graças ao bom controlo dos movimentos laterais da carroçaria.

Quanto a consumos, é anunciada uma média combinada em redor dos 15 kWh por cada 100 km, que depressa chega aos 20 kWh em percursos mais velozes ou acidentado­s. O modo B acentua a recuperaçã­o de energia nas desacelera­ções, revelando-se uma mais-valia quando se procura otimizar a distância entre cargas. Proposto nos acabamento­s Red e La Prima (a versão ensaiada), a gama do Fiat 600 comporta uma linha micro-híbrida de 48 volts em dois níveis de equipament­o.

TEM AGILIDADE QUANTO BASTE PARA SER AGRADÁVEL DE CONDUZIR NA CIDADE

 ?? ??
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal