Con­du­tor com fi­cha po­li­ci­al pre­so e in­di­ci­a­do por on­ze ho­mi­cí­di­os

Correio da Manhã Weekend - - Atualidade -

O juiz de ins­tru­ção cri­mi­nal do Tri­bu­nal do Bar­rei­ro, que on­tem de ma­nhã in­ter­ro­gou o jo­vem, de 21 anos, res­pon­sá­vel pe­lo atro­pe­la­men­to mor­tal de Açucena Pa­trí­cia, ra­pa­ri­ga de 17 anos, ir­mã de Yan­nick Djaló, e por in­frin­gir fe­ri­men­tos nou­tros cin­co ami­gos, não te­ve dú­vi­das em apli­car-lhe a me­di­da de co­a­ção mais gra­ve: pri­são pre­ven­ti­va. O jo­vem, já com fi­cha po­li­ci­al jun­to das for­ças de se­gu­ran­ça da zo­na por cri­mes co­mo fur­to ou rou­bo, en­vol­veu-se ao prin­cí­pio da ma­dru­ga­da de on­tem em con­fron­tos fí­si­cos com mem­bros de gangs afri­ca­nos da zo­na. Ti­nha car­ta há ape­nas 3 me­ses. En­rai­ve­ci­do, aban­do­nou a rua Dr. Ma­nu­el Eva­ris­to on­de de­cor­re­ram as agres­sões e foi bus­car o car­ro, um Sko­da, ad­qui­ri­do em re­gi­me de Le­a­sing por fa­mi­li­a­res. As­sim que viu uma bar­rei­ra po- li­ci­al de cin­co mi­li­ta­res da GNR que im­pe­di­am o trânsito na re­fe­ri­da ar­té­ria, ace­le­rou pa­ra os atro­pe­lar. Os guar­das ti­ve­ram de sal­tar pa­ra es­ca­par ile­sos.

Mal se li­vrou dos agen­tes da au­to­ri­da­de, o jo­vem vol­tou a ace­le­rar e só pa­rou ao atro­pe­lar o gru­po on­de se­guia Açucena Pa­trí­cia e os ami­gos. O Sko­da ba­teu vi­o­len­ta­men­te con­tra uma ve­da­ção de ma­dei­ra, cons­truí­da pa­ra as lar­ga­das de tou­ros ha­bi­tu­ais nas fes­tas da Moita. Três mi­li­ta­res da GNR, de po­li­ci­a­men­to gra­ti­fi­ca­do, im­pe­di­ram a fu­ga. Foi ti­ra­do do car­ro pa­ra evi­tar que po­pu­la­res o agre­dis­sem de­vi­do à vi­o­lên­cia do aci­den­te. A GNR le­vou, ao juiz do Tri­bu­nal do Bar­rei­ro, pro­va su­fi­ci­en­te pa­ra o in­di­ci­ar num cri­me de homicídio qua­li­fi­ca­do, dez de homicídio qua­li­fi­ca­do ten­ta­do, e um de con­du­ção pe­ri­go­sa.

DE­TI­DO FOI BUS­CAR CAR­RO PA­RA SE VINGAR DE GRU­PO RI­VAL APÓS UMA RIXA

Jo­vem, de 21 anos, on­tem à saí­da do Tri­bu­nal do Bar­rei­ro, no ban­co de trás do car­ro da GNR. Foi le­va­do pa­ra uma ca­deia

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.