“Há di­nhei­ro pa­ra al­guns”

Correio da Manhã Weekend - - Atualidade -

“Eu pre­en­chi a de­cla­ra­ção e as­si­nei. Se al­guém me­teu a cruz em pri­mei­ra habitação eu não sei. Sin­to-me en­ga­na­do”, diz ao CM Au­gus­to Ne­ves, ir­mão de Jo­sé Hen­ri­ques, pre­si­den­te da Jun­ta de Fre­gue­sia de Vi­la Fa­caia. Em cau­sa es­tão sus­pei­tas que te­rá ten­ta­do be­ne­fi­ci­ar de apoio fi­nan­cei­ro pa­ra a reconstrução de uma ca­sa de­vo­lu­ta. Au­gus­to mo­ra nu­ma vi­ven­da de

AU­GUS­TO DIZ QUE NÃO QUIS ENGANAR NIN­GUÉM E CULPA EX-VE­RE­A­DOR

três an­da­res com pis­ci­na, na rua de San­ta Ca­ta­ri­na, em Vi­la Fa­caia. A ou­tra habitação, de­gra­da­da há vá­ri­as dé­ca­das, lo­ca­li­za-se na mes­ma rua. “Eu não sou cor­rup­to. Sei bem que es­ta ca­sa não é de se­gun­da nem ter­cei­ra habitação”, re­fe­re, apon­tan­do o de­do a pos­sí­veis culpa- dos pe­las ale­ga­das fa­lhas na reconstrução das ca­sas.

“Fui abor­da­do pe­lo se­nhor Bru­no Go­mes [ex-ve­re­a­dor na câ­ma­ra] pa­ra di­zer que o meu fi­lho vi­via lá. Tam­bém abor­da- ram o meu ir­mão a pe­dir uma de­cla­ra­ção em co­mo a ca­sa era de pri­mei­ra habitação”. Au­gus­to diz ain­da que la­men­ta que “ha­ja tan­to di­nhei­ro pa­ra uns e na­da pa­ra ou­tros”.

Au­gus­to Ne­ves é ir­mão do pre­si­den­te da Jun­ta de Fre­gue­sia de Vi­la Fa­caia

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.