A ver­da­de

Correio da Manhã Weekend - - Portugal - Ri­car­do Va­la­das PRE­SI­DEN­TE DA ASFIC/PJ

Di­zem as re­gras da boa edu­ca­ção que não se de­ve fa­lar so­bre pes­so­as que não es­tão pre­sen­tes ou en­tão uti­li­zar ex­pres­sões co­mum­men­te acei­tes, co­mo por exem­plo: “era boa pes­soa”, aque­la fra­se que já de­via ser pa­tri­mó­nio ima­te­ri­al da hu­ma­ni­da­de quan­do aos au­sen­tes nos re­fe­ri­mos.

Va­mos abrir uma ex­ce­ção a es­ta re­gra e ao mes­mo tem­po re­ve­lar aos lei­to­res que afi­nal a ver­da­de tem um ca­mi­nho. De­pa­rei-me es­ta se­ma­na com uma en­tre­vis­ta de um an­ti­go di­ri­gen­te da PJ, em que, ca­so não ti­ves­se re­pa­ra­do no tí­tu­lo, po­de­ria pen­sar que

FALTAM MEI­OS, FALTAM CON­DI­ÇÕES DE MO­TI­VA­ÇÃO E TRA­BA­LHO NA PJ

te­ria si­do es­cri­ta por um di­ri­gen­te da ASFIC. Afi­nal, es­ta en­tre­vis­ta – que pe­ca por tar­dia - vem ape­nas con­fir­mar o que a ASFIC tem vin­do a de­nun­ci­ar nos úl­ti­mos oi­to anos. Fe­li­ci­to o en­tre­vis­ta­do por as­su­mir que afi­nal, toda a con­tes­ta­ção e des­men­ti­dos di­ri­gi­dos à ASFIC e aos seus di­ri­gen­tes, fo­ram in­jus­tos e que afi­nal a ra­zão e a ver­da­de es­te­ve sem­pre do la­do des­tes fun­ci­o­ná­ri­os.

Faltam mei­os, faltam pes­so­as, faltam con­di­ções de mo­ti­va­ção e de tra­ba­lho na PJ. Ape­sar dos re­sul­ta­dos ali re­fe­ri­dos - fru­to ape­nas do es­toi­cis­mo dos seus fun­ci­o­ná­ri­os –ca­be ao Pri­mei­ro Mi­nis­tro, a de­ci­são de lu­tar con­tra o cri­me or­ga­ni­za­do ou afir­mar – a tem­po - que es­te pro­ble­ma não lhe in­te­res­sa.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.