Ten­ta ma­tar na­mo­ra­da na rua

AGRES­SÕES r Jo­vem de 18 anos ata­ca ví­ti­ma, de 19, e re­sis­te a po­lí­ci­as

Correio da Manhã Weekend - - Portugal - MI­GUEL CURADO/MAGALI PINTO

Avi­o­lên­cia das agres­sões ocor­ri­das nas ime­di­a­ções do Ter­mi­nal Ro­do­viá­rio de Se­te Ri­os, em Lis­boa, foi de tal or­dem, que le­vou à apre­sen­ta­ção de vá­ri­as quei­xas à PSP. Quan­do a pri­mei­ra pa­tru­lha che­gou ao lo­cal viu um jo­vem, de 18 anos, a es­pan­car a na­mo­ra­da, de 19, pro­cu­ran­do mes­mo es­tran­gu­lá-la.

O ca­so ex­tre­mo de vi­o­lên­cia do­més­ti­ca ocor­reu pe­las 19h00 de sex­ta-fei­ra. Uma vi­o­len­ta dis­cus­são en­tre os na­mo­ra­dos co­me­çou na rua Pro­fes­sor Li­ma Bas­to. Após uma bre­ve tro­ca de ar­gu­men­tos, ra­pi­da­men­te o con­fron­to pas­sou pa­ra uma su­ces­são de agres­sões a mur­ro e pon­ta­pé por par­te do jo­vem à ra­pa­ri­ga.

De­ses­pe­ra­da, e aos gri­tos, a jo­vem pe­diu aju­da. Fei­to o ape­lo po­li­ci­al, uma pa­tru­lha da 3ª Divisão da PSP de Lis­boa foi a pri­mei­ra a che­gar ao lo­cal. A pre­o­cu­pa­ção ime­di­a­ta dos dois agen­tes foi fa­zer ces­sar o ata­que bru­tal do agres­sor à pró­pria na­mo­ra­da. Re­ti­ra­do à for­ça de ci­ma­da mes­ma, quan­do já ti­nha as mãos a aper­tar-lhe o pes­co­ço,o jo­vem re­cu­sou-se a cum­prir as or­dens da PSP.

Pro­cu­rou mes­mo, se­gun­do re­fe­re o Co­man­do de Lis­boa da PSP em co­mu­ni­ca­do, agre­dir um dos agen­tes far­da­dos. Te­ve de ser ma­ni­e­ta­do, al­ge­ma­do e con­du­zi­do sob detenção às ce­las po­li­ci­ais, em Mos­ca­vi­de.

A jo­vem ata­ca­da, por seu tur­no, re­cu­sou-se a re­ce­ber tra­ta­men­to hos­pi­ta­lar, mes­mo re­ve­lan­do fe­ri­men­tos na ca­ra. A pa­tru­lha aca­bou por di­re­ci­o­ná-la pa­ra o Ins­ti­tu­to de Me­di­ci­na Le­gal, on­de re­a­li­zou exa­mes mé­di­cos de­vi­do às agres­sões.

VÍ­TI­MA DAS AGRES­SÕES CONDUZIDA AO INS­TI­TU­TO DE ME­DI­CI­NA LE­GAL

Agres­sor tem ape­nas 18 anos. A ví­ti­ma é um ano mais ve­lha. Po­lí­cia, cha­ma­da ao lo­cal, te­ve de tra­var a fú­ria do jo­vem

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.