ESTRELINHA DE DRA­GÃO NA CA­BE­ÇA DE SO­A­RES

DE­CI­SI­VO r Avan­ça­do bra­si­lei­ro fez o go­lo da vi­tó­ria ao cair do pa­no e dei­xou os dra­gões na li­de­ran­ça iso­la­da da Li­ga, num jo­go equi­li­bra­do FER­ROS r Es­gaio (55’) e Fran­sér­gio (77’) re­ma­ta­ram com es­tron­do à bar­ra de Iker Ca­sil­las. Sp Bra­ga lu­tou pe­la vi­tór

Correio da Manhã Weekend - - Primeira Página - MÁ­RIO FI­GUEI­RE­DO JOR­NA­LIS­TA

Um go­lo de ca­be­ça de So­a­res (88’) per­mi­tiu ao FC Por­to iso­lar-se no co­man­do da Li­ga, após im­por a pri­mei­ra der­ro­ta da épo­ca aos bra­ca­ren­ses, que ati­ra­ram du­as bo­las à tra­ve.

A ci­mei­ra dos lí­de­res da Li­ga foi equi­li­bra­da. Re­nhi­da. Lu­tou-se mui­to no meio-cam­po. As equi­pas ado­ta­ram um fu­te­bol sim­ples, evi­tan­do o er­ro.

Nu­ma par­ti­da dis­pu­ta­da nu­ma to­a­da de pa­ra­da e res­pos­ta, as de­fe­sas apre­sen­ta­ram-se me­lho­res do que os ata­ques. A im­por­tân­cia do jo­go fez com que os jo­ga­do­res de am­bas as equi­pas se apre­sen­tas­sem con­cen­tra­dos e solidários.

Ce­do se per­ce­beu que o jo­go ia ser equi­li­bra­do. Dye­go Sousa (24’) po­dia ter fei­to bem me­lhor num ca­be­ce­a­men­to ao la­do da ba­li­za de Ca­sil­las. Mas a me­lhor si­tu­a­ção de go­lo da pri­mei­ra par­te per­ten­ceu ao FC Por­to, com Brahi­mi a re­ma­tar pa­ra a de­fe­sa da noi­te de Ti­a­go Sá.

Ain­da an­tes do api­to pa­ra o in­ter­va­lo, Es­gaio obri­gou Ca­sil­las a apli­car-se a fun­do pa­ra tra­var um re­ma­te de fo­ra da área.

Na eta­pa com­ple­men­tar, os bra­ca­ren­ses en­tra­ram dis­pos­tos a re­vol­ver a con­ten­da. Uma bom­ba de Es­gaio em­ba­teu com es­tron­do na bar­ra da ba­li­za de Ca­sil­las. Um avi­so que foi le­va­do a sé­rio pe­los por­tis­tas.

A re­a­ção foi ime­di­a­ta. So­a­res, que re­gres­sou à ti­tu­la­ri­da­de, te­ve uma ar­ran­ca­da pe­la di­rei­ta e cru­zou pa­ra Ma­re­ga, o de­fe­sa-cen­tral Bru­no Vi­ei­ra fa­lhou, mas re­a­giu rá­pi­do, cor­ri­gin­do o gra­ve er­ro.

A lu­ta era en­tão in­ten­sa pe­la pos­se de bo­la, por ca­da me­tro de ter­re­no. O Sp. Bra­ga não fi­cou na­da atrás do cam­peão na­ci­o­nal. So­a­res ain­da re­cla­mou, sem ra­zão, uma gran­de pe­na­li­da­de por fal­ta de Mar­ce­lo Goi­a­no , mas Ar t ur S o ar e s Di­as man­dou jo­gar.

No con­tra-ata­que, foi a vez de Fran­sér­gio ati­rar à bar­ra. Ca­sil­las agra­de­ceu a pre­ci­o­sa aju­da dos fer­ros.

Sér­gio Conceição jo­gou a sua car­ta­da, com a en­tra­da de Otá-

BRA­CA­REN­SES SO­FRE­RAM A PRI­MEI­RA DER­RO­TA DES­TA TEM­PO­RA­DA

vio. E o bra­si­lei­ro re­ve­lou-se o Ás de trun­fo. Ar­ran­cou im­pa­rá­vel pe­la di­rei­ta e cru­zou pa­ra a ca­be­ça de So­a­res. Sal­tou mais al­to do que Mar­ce­lo Goi­a­no e fez o go­lo da vi­tó­ria.

A re­a­ção do Sp. Bra­ga aca­bou p o r va­lo r iz ar ain­da mais o triun­fo so­fri­do dos por­tis­tas, que foi ba­fe­ja­do pe­la estrelinha das bo­las que ba­te­ram na tra­ve de Ca­sil­las. Uma vi­tó­ria que per­mi­te ao FC Por­to iso­lar-se no co­man­do do cam­pe­o­na­to, mas que, aci­ma de tu­do, con­fir­ma a acre­di­ta­ção dos bra­ca­ren­ses à con­quis­ta do tí­tu­lo e ao es­ta­tu­to de quar­to gran­de do fu­te­bol por­tu­guês atu­al.

Otá­vio e So­a­res ce­le­bram o go­lo do FC Por­to

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.