Rou­bam sa­co va­zio de blindado

FA­LHA r Ho­mens ar­ma­dos jul­ga­ram que os se­gu­ran­ças ti­nham di­nhei­ro

Correio da Manhã Weekend - - Portugal - PATRÍCIA LI­MA LEI­TÃO

Qua­tro ho­mens ar­ma­dos com uma shotgun e um revólver as­sal­ta­ram uma car­ri­nha de va­lo­res num aces­so pri­va­do ao Gui­ma­rãeShop­ping, on­tem de ma­nhã. O ca­so ocor­reu no cais de car­gas e des­car­gas, zo­na res­tri­ta, nas tra­sei­ras da cen­tral de ca­mi­o­na­gem. O gru­po te­rá jul­ga­do que a em­pre­sa iria abas­te­cer cai­xas mul­ti­ban­cos, mas aca­ba­ram por le­var um sa­co va­zio. Ao que tu­do in­di­ca, os se­gu­ran­ças es­ta­vam ape­nas em mis­são de re­co­lha.

Tu­do acon­te­ceu pe­las 08h00. En­quan­to três dos ele­men­tos, en­ca­pu­za­dos, ame­a­ça­ram o con­du­tor do blindado, o úl­ti­mo as­sal­tan­te per­ma­ne­ceu ao vo- lan­te da car­ri­nha, de ca­ra des­ta­pa­da, mas com ócu­los de sol es­cu­ros. “Um ho­mem saiu da car­ri­nha de va­lo­res com um sa­co na mão e foi de ime­di­a­to abor­da­do pe­los in­di­ví­du­os, que o obri­ga­ram a dar-lhes o sa­co”, dis­se uma fon­te da PSP. O sa­co foi en­tre­gue, mas es­ta­va va­zio, uma vez que os se­gu­ran­ças da car­ri­nha de va­lo­res da Pro­se­gur te­ri­am por fun­ção re­co­lher di­nhei­ro - pro­va­vel­men­te de es­ta­be­le­ci­men­tos co­mer­ci­ais - e não, pe­lo me­nos na­que­le exa­to mo­men­to, abas­te­cer os ATM.

Des­co­nhe­ce-se, pa­ra já, se os la­drões per­ce­be­ram que o sa­co es­ta­va va­zio. O cer­to é que fu­gi­ram de ime­di­a­to nu­ma vi­a­tu­ra com uma ma­trí­cu­la fal­sa. A PJ es­tá a in­ves­ti­gar.

GRU­PO ATU­OU MU­NI­DO DE AR­MAS: UMA SHOTGUN E AIN­DA UM REVÓLVER

Se­gu­ran­ças da Pro­se­gur fo­ram ata­ca­dos quan­do che­ga­ram ao Gui­ma­rãeShop­ping pe­las 08h00 de on­tem

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.