Car­ro des­go­ver­na­do co­lhe gru­po após missa

ACI­DEN­TE r Mu­lher per­deu o con­tro­lo da vi­a­tu­ra e atro­pe­lou gru­po no pas­seio PÂNICO r Dez pes­so­as fi­ca­ram fe­ri­das, en­tre as quais uma cri­an­ça. Uma das ví­ti­mas foi ar­ras­ta­da de­bai­xo do car­ro

Correio da Manhã Weekend - - Portugal - RA­FA­EL DU­AR­TE* COM J.M.G./R.P.G.

Og­ru­po ti­nha aca­ba­do de sair da missa, no Cen­tro Pa­ro­qui­al de Loulé, e seguia pe­lo pas­seio da rua Pi­nhei­ro e Ro­sa, quan­do, de re­pen­te, foi co­lhi­do por um car­ro des­con­tro­la­do. A vi­a­tu­ra, um Renault Mo­dus, atin­giu 10 pes­so­as, en­tre as quais uma cri­an­ça. Quan­do a mu­lher, de 42 anos, que seguia ao vo­lan­te, pa­rou a vi­a­tu­ra, ain­da no pas­seio, uma das ví­ti­mas es­ta­va de­bai­xo do car­ro. Os fe­ri­dos, to­dos ligeiros, fo­ram trans­por­ta­dos pa­ra os hos­pi­tais de Fa­ro e Por­ti­mão e um pa­ra o Ser­vi­ço de Ur­gên­cia Bá­si­co de Loulé.

“Ou­vi um acelerar for­te e, quan­do che­guei cá fo­ra, só ou­vi

MU­LHER ES­TA­VA A TEN­TAR RE­TI­RAR CAR­RO DE ON­DE ES­TA­VA ESTACIONADO

gri­tos e pes­so­as pe­lo chão”, con­tou ao CM, um dos mo­ra­do­res, que foi dos pri­mei­ros a che­gar ao lo­cal. “Ha­via 9 ou 10 pes­so­as pe­lo chão e uma de­bai­xo do car­ro”, des­cre­veu. A condutora te­rá per­di­do o con­tro­lo do veí­cu­lo, quan­do o ten­ta­va re­ti­rar do lo­cal on­de es­ta­va estacionado. Em vez de tra­var, a vi­a­tu­ra ace­le­rou, su­bin­do o pas­seio e co­lhen­do os peões.

O aler­ta sur­giu às 19h10 e as au­to­ri­da­des res­pon­de­ram de ime­di­a­to com 46 ope­ra­ci­o­nais, apoi­a­dos por 21 vi­a­tu­ras, dos bom­bei­ros, Cruz Ver­me­lha, GNR e INEM.

1Au­to­ri­da­des fo­ram rá­pi­das a res­pon­der à si­tu­a­ção 2Vi­a­tu­ra gal­gou o pas­seio e atin­giu 10 pes­so­as

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.