SÓ NA ÁREA A “FI­NA­LI­ZAR”

Correio da Manhã Weekend - - Atualidade - FI­LI­PE AN­TÓ­NIO FER­REI­RA

Rui Vi­tó­ria jus­ti­fi­cou a mu­dan­ça de tá­ti­ca de 4x4x2 que usou nas du­as pri­mei­ra épo­cas pa­ra o 4x3x3. Jo­nas é o mo­ti­vo des­sa al­te­ra­ção, uma vez que o trei­na­dor do Ben­fi­ca quer o avan­ça­do de 34 anos na área pa­ra mar­car e sem mis­sões de­fen­si­vas.

“O Jo­nas é o me­lhor jo­ga­dor dos úl­ti­mos tem­pos den­tro da área a fi­na­li­zar. A bo­la an­da por to­do o la­do e vai ter à ca­be­ça ou aos pés do Jo­nas. On­de é que te­mos de co­lo­cá-lo? Den­tro da área. Va­mos até ar­ran­jar ma­nei­ra de o Jo­nas não se des­gas­tar mui­to em pro­ces­so de­fen­si­vo. Já não tem es­sa ca­pa­ci­da­de fí­si­ca. Vai ter de dar só a as­si­na­tu­ra do qua­dro, a úl­ti­ma pin­ce­la­da. A equi­pa es­tá a tra­ba­lhar, o avan­ça­do es­tá em zo­nas de fi­na­li­za­ção pa­ra fi­na­li­zar”, dis­se o téc­ni­co em entrevista ao pro­gra­ma ‘Con­ver­sas à Ben­fi­ca’, pas­sa­do na in­ter­net.

O téc­ni­co re­ve­lou ain­da que a apos­ta em Ziv­ko­vic (co­mo mé­dio mais in­te­ri­or) na épo­ca pas­sa­da, quan­do Kro­vi­no­vic se le­si­o­nou com gra­vi­da­de, foi da sua ex­clu­si­va res­pon­sa­bi­li­da­de: “Quan­do per­de­mos o Kro­vi­no­vic e co­me­çá­mos to­dos a en­trar em pâ­ni­co… ‘cal­ma que es­tá ali o Ziv­ko­vic’.”

On­tem na con­fe­rên­cia de im­pren­sa de an­te­vi­são ao en­con­tro de ho­je com o V. Se­tú­bal, Rui Vi­tó­ria re­co­nhe­ceu que a clas­si­fi­ca­ção se­ria di­fe­ren­te se não ti­ves­sem exis­ti­do er­ros de ar­bi­tra­gem [a fa­vor do lí­der FC Por­to]. “Acre­di­to que er­ros de ar­bi­tra­gem in­flu­en­ci­am a ta­be­la clas­si­fi­ca­ti­va, mas não me vou pro­nun­ci­ar so­bre is­so”, sa­li­en­tou o téc­ni­co no Sei­xal.

VI­TÓ­RIA QUER A EQUI­PA A TRA­BA­LHAR PA­RA O AVAN­ÇA­DO BRA­SI­LEI­RO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.