Explosão fere 6 em re­si­dên­cia universitária

OPE­RÁ­RI­OS r Ví­ti­mas são téc­ni­cos de uma em­pre­sa de gás

Correio da Manhã Weekend - - Portugal - FRAN­CIS­CO GO­MES

Ou­vi um gran­de es­tron­do e lo­go a se­guir um chei­ro a gás. Vi dois ho­mens a abra­ça­rem-se pa­ra apa­ga­rem as cha­mas que co­bri­am o cor­po de am­bos e al­guém a ati­rar água pa­ra ci­ma de­les. Foi um ce­ná­rio hor­rí­vel”, con­tou um mo­ra­dor que vive jun­to a uma re­si­dên­cia universitária em Peniche, on­de on­tem uma explosão pro­vo­cou seis fe­ri­dos, qua­tro de­les gra­ves, téc­ni­cos de uma em­pre­sa que efe­tu­a­va uma ve­ri­fi­ca­ção de uma ins­ta­la­ção de gás.

Os qua­tro fe­ri­dos gra­ves, com ida­des en­tre 30 e 37 anos, apre­sen­ta­vam quei­ma­du­ras. Três fo­ram trans­por­ta­dos de he­li­cóp­te­ro e o ou­tro de am­bu­lân­cia pa­ra a uni­da­de de quei­ma­dos dos hos­pi­tais uni­ver­si­tá­ri­os de Coim­bra e pa­ra o Hos­pi­tal de San­ta Ma­ria, em Lis­boa. Os ou­tros fo­ram as­sis­ti­dos no lo­cal.

A fu­ga de gás que ori­gi­nou a explosão es­tá a ser in­ves­ti­ga­da pe­la Au­to­ri­da­de pa­ra as Con­di­ções de Tra­ba­lho e pe­la PJ. O aci­den­te acon­te­ceu num es­pa­ço iso­la­do, no rés do chão, no ex­te­ri­or do edi­fí­cio.

Mark Mi­nis­tro, vi­ce-pre­si­den­te da Câ­ma­ra de Peniche, as­se­gu­ra que a es­tru­tu­ra do imó­vel “não foi afe­ta­da pe­la explosão. Ape­sar da gra­vi­da­de, não cau­sou da­nos vi­sí­veis”.

2Ex­plo­sãode so­cor­ro

1Fe­ri­dos gra­ves fo­ram re­ti­ra­dos pe­lo he­li­cóp­te­ro do INEMacon­te­ceu no ex­te­ri­or da re­si­dên­cia de es­tu­dan­tes, no rés do chão 3Ope­ra­çãoen­vol­veu 35 efe­ti­vos, vi­a­tu­ras e he­li­cóp­te­ros

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.