SEF apa­nha 47 fu­te­bo­lis­tas ile­gais

OPE­RA­ÇÃO r Ins­pe­to­res fa­zem rus­ga a 20 clu­bes e as­so­ci­a­ções des­por­ti­vas

Correio da Manhã Weekend - - Portugal - LUÍS OLI­VEI­RA

Uma rus­ga re­a­li­za­da pe­lo Ser­vi­ço de Es­tran­gei­ros e Fron­tei­ras (SEF) em 20 as­so­ci­a­ções e clu­bes da re­gião Cen­tro re­sul­tou na iden­ti­fi­caç ão de 4 7 fut e b o lis t as que se en­con­tra­vam em Por­tu­gal em si­tu­a­ção ir­re­gu­lar. Al­guns t inham d o c ume nt o s que le­van­ta­ram sus­pei­tas. Fo­ram n o t i fi c a d o s 3 2 j o ga d o r e s pa­ra aban­do­na­rem o País no pra­zo de 20 di­as.

Du­ran­te a ope­ra­ção, o SEF vi­si­tou 20 clu­bes de fu­te­bol dos dis­tri­tos de Coim­bra, Avei­ro, Vi­seu, Leiria, Cas­te­lo bran­co e Gu­ar­da, ten­do si­do fis­ca­li­za­dos 241 fu­te­bo­lis t as , 1 3 5 dos quais es­tran­gei­ros. Os 47 atle­tas em si­tu­a­ção ile­gal não ti­nham qual­quer vis­to ou tí­tu­lo que au­to­ri­zas­sem à per­ma­nên­cia no País.

O SEF de­te­tou tam­bém três as- so­ci­a­ções des­por­ti­vas sus­pei­tas da au­to­ria dos cri­mes de fal­si­fi­ca­ção de do­cu­men­tos e au­xí­lio à imi­gra­ção ile­gal, si­tu­a­ção que foi c o mu­nic ada ao Mi­nis­té­rio Pú­bli­co.

Os clu­bes e as s o c iaç õ e s que ti­nham ao seu ser­vi­ço atle­tas em si­tu­a­ção ile­gal fo­ram al­vo de au­tos de con­tra­or­de­na­ção que po­dem va­ler coi­mas en­tre 28 mil e 140 mil euros.

MUL­TAS AOS CLU­BES POR IMI­GRA­ÇÃO ILE­GAL PO­DEM VA­LER 140 MIL EUROS

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.