Ra­tos, chu­va e frio em es­co­las do Cen­tro

INSÓLITO r Pa­ra apli­ca­ção de pai­néis so­la­res as te­lhas fo­ram fu­ra­das: ago­ra cho­ve lá den­tro

Correio da Manhã Weekend - - Sociedade - TI­A­GO VIR­GÍ­LIO PE­REI­RA/ /JOÃO NU­NO PEPINO

Os pais dos alu­nos do Cen­tro Es­co­lar Nor­te, em Trei­xe­do, San­ta Comba Dão, e da Es­co­la EB 2/3 D. San­cho I, em Pon­té­vel, Cartaxo, quei­xam-se das más con­di­ções dos edi­fí­ci­os. Cho­ve nas sa­las de au­la, não há aque­ci­men­to e há ra­tos a pas­se­ar nos cor­re­do­res.

“Há mui­tos anos que o aque­ci­men­to não tra­ba­lha. Pa­ra apli­ca­rem os pai­néis so­la­res na co­ber­tu­ra da es­co­la fu­ra­ram as te­lhas e ago­ra cho­ve nas sa­las de au­las e no hall de en­tra­da. Há ain­da o pro­ble­ma dos ra­tos que, por cau­sa dos in­cên­di­os, apa­re­ce­ram em mai­or quan­ti­da­de no ex­te­ri­or, mas que tam­bém cir- cu­lam no in­te­ri­or do es­ta­be­le­ci­men­to”, ex­pli­cou Jor­ge Cos­ta, en­car­re­ga­do de edu­ca­ção na es­co­la de Trei­xe­do. “Es­pe­rá­mos até ao fi­nal de no­vem­bro pa­ra que al­go fos­se fei­to. Mas a au­tar­quia não re­sol­veu os mui­tos pro­ble­mas da es­co­la”, com­ple- men­tou Su­sa­na Mar­ques, ou­tra en­car­re­ga­da de edu­ca­ção. Ao CM, o pre­si­den­te da câ­ma­ra, Leonel Gouveia, ga­ran­tiu que a au­tar­quia es­tá a ten­tar mi­ni­mi­zar os pro­ble­mas e que pa­ra o pró­xi­mo ano letivo vai ten­tar en­con­trar so­lu­ção de­fi­ni­ti­va.

Na EB 2/3 de Pon­té­vel, a chu­va já le­vou à in­ter­rup­ção das au­las. “Não qu­e­re­mos dei­xar os miú­dos sem au­las, mas aci­ma de tu­do te­mos de as­se­gu­rar a se­gu­ran­ça de­les”, dis­se o di­re­tor do agru­pa­men­to, Luís Lou­ren­ço.

1Cen­tro Es­co­lar Nor­te, em Trei­xe­do, San­ta Comba Dão, é um edi­fí­cio re­cen­te 2Pais dos alu­nos la­men­tam a fal­ta de con­di­ções e con­ti­nu­am à es­pe­ra da in­ter­ven­ção do Es­ta­do

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.