Detidos após 30 fur­tos

FLA­GRAN­TE r Iam

Correio da Manhã Weekend - - Portugal -

Os fur­tos às lo­jas de con­ve­ni­ên­cia co­me­ça­ram em setembro do ano pas­sa­do e sus­pei­ta-se que te­nham ul­tra­pas­sa­do os 30, em to­do o dis­tri­to de Vi­seu. Os as­sal­tan­tes atu­a­vam à noi­te e de ca­ra ta­pa­da. Es­co­lhi­am os es­ta­be­le­ci­men­tos ane­xos a pos­tos de com­bus­tí­vel que es­ta­vam mais iso­la­dos, ar­rom­ba­vam a por­ta e le­va­vam ta­ba­co e di­nhei­ro da caixa re­gis­ta­do­ra. Os cri­mes ren­de­ram aos dois ladrões, de 18 e 27 anos, mais de 25 mil euros.

Na noi­te de sexta-fei­ra vol­ta­ram à lo­ja jun­to ao pos­to de com­bus­tí­vel da lo­ca­li­da­de de Ca­par­ro­sa, em Ton­de­la. Iam as­sal­tá-la pe­la quin­ta vez, mas fo­ram sur­pre­en­di­dos pe­la GNR que es­ta­va de vi­gia. Aca­ba­ram detidos. Na sua pos­se ti­nham

Detidos cer­ca de 40 ma­ços de ta­ba­co. A vi­a­tu­ra que usa­ram pa­ra o fur­to tam­bém foi apre­en­di­da. “O gru­po já es­ta­va re­fe­ren­ci­a­do pe­los cri­mes de fur­to e sa­bía­mos que era uma ques­tão de tem­po até os con­se­guir­mos apanhar em fla­gran­te”, ex­pli­cou ao CM o ca­pi­tão Luís Ribeiro.

“Con­se­gui­mos res­ta­be­le­cer o

sos­se­go e trans­mi­tir uma sensação de segurança às po­pu­la­ções”, adi­an­tou o co­man­dan­te do des­ta­ca­men­to da GNR de San­ta Com­ba Dão.

em fla­gran­te nes­ta lo­ja de con­ve­ni­ên­cia ane­xa ao pos­to de com­bus­tí­vel

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.