Ido­sa bur­la­da em com­pra on­li­ne

QUEI­XA rDo­en­te es­cle­ro­se múl­ti­pla com­pra col­chões que não precisa

Correio da Manhã Weekend - - Portugal - MIGUEL CURADO

Afa­mí­lia de uma mu­lher de 79 anos, por­ta­do­ra de es­cle­ro­se múl­ti­pla, avan­çou com uma quei­xa-cri­me e uma de­nún­cia pa­ra a DE­CO con­tra du­as em­pre­sas de ven­da on­li­ne. Ale­gam que os res­pon­sá­veis das mes­mas bur­la­ram a ido­sa na ven­da de dois col­chões, for­çan­do-a, sob ame­a­ça de pro­ces­sos judiciais, a con­cor­dar com um con­tra­to de fi­nan­ci­a­men­to pa­ra a com­pra dos ar­ti­gos.

A quei­xo­sa, ha­bi­tu­al uti­li­za­do­ra de Fa­ce­bo­ok, co­me­çou por cli­car num anún­cio de publicidade de uma téc­ni­ca de re­du­ção do pe­rí­me­tro ab­do­mi­nal. Te­le- fo­nou pa­ra uma em­pre­sa, sen­do con­fron­ta­da com uma ga­ma de pro­du­tos, do qual es­co­lheu um col­chão que fa­vo­re­ce a dre­na­gem lin­fá­ti­ca. No en­tan­to, ao aper­ce­ber-se que po­de­ria ser pre­ju­di­ci­al ao pa­ce­ma­ker que tem ins­ta­la­do, vol­tou atrás. Foi en­tão que, se­gun­do fon­te fa­mi­li­ar dis­se ao CM, a ido­sa foi “chan­ta­ge­a­da com ame­a­ças de pro­ce­di­men­to ju­di­ci­al, ca­so não con­cre­ti­zas­se a com­pra”.

A quei­xo­sa ace­deu, en­tão, a efe­tu­ar um con­tra­to de fi­nan­ci­a­men­to pa­ra a com­pra de dois col­chões an­ti­es­ca­ras, des­ti­na­dos a aca­ma­dos, con­di­ção em que não se en­con­tra. O ne­gó­cio já foi fei­to com ou­tra em­pre­sa (pro­pri­e­da­de do mes­mo do­no), cu­jos téc­ni­cos le­va­ram os dois col­chões ‘nor­mais’ que a ido­sa ti­nha no quart o e nã o l he de­ram fa­tu­ra. Além dis­so, a quei­xo­sa fi­cou obri­ga­da a pa­gar 4668,84 euros em 36 pres­ta­ções, du­as já de­bi­ta­das na con­ta ban­cá­ria.

O CM con­tac­tou, via email, os ser­vi­ços de apoio ao cli­en­te das du­as em­pre­sas , mas não ob­te­ve resposta.

CON­COR­DOU COM­PRA COM UMA EM­PRE­SA, MAS FOI OU­TRA A FAZER A VEN­DA

Mu­lher de 79 anos ga­ran­te ter si­do for­ça­da a ad­qui­rir os dois col­chões. Tem uma dí­vi­da de 4668,84 euros

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.