DI­RE­TOR DO FU­TE­BOL SOB PRES­SÃO

Ti­a­go Pin­to é vis­to co­mo al­guém que tem pou­co pe­so no bal­neá­rio jun­to dos jo­ga­do­res Di­ri­gen­te foi apos­ta pes­so­al do lí­der ben­fi­quis­ta, Luís Fi­li­pe Vi­ei­ra. En­trou em ju­nho de 2017 e as águi­as fa­lha­ram a con­quis­ta do ‘pen­ta’

Correio da Manha - CM Sport - - PRIMEIRA PÁGINA - AN­TÓ­NIO M. PE­REI­RA

Acri se­do Benfica tem al­guns ros­tos vi­sí­veis. O téc­ni­co Rui Vi­tó­ria foi sa­cri­fi­ca­do, mas nãoéo úni­co al­vo da con­tes­ta­ção. Ti­a­go Pin­to, di­re­tor pa­ra o fu­te­bol, tem me­re­ci­do dis­cor­dân­cia na es­tru­tu­ra­do em­ble­ma­da Luz.

Coin­ci­dên­ci­as ou não, Pin­to che­gou ao atu­al car­go no ar­ran­que da épo­ca 2017/2018 e as águi­as não con­se­gui­ram o iné­di­to ‘pen­ta’. O di­ri­gen­te é vis­to in­ter­na­men­te co­mo al­guém com pou­co pe­so no bal­neá­rio ao con­trá­rio de Lou­ren­ço Coelho, o seu an­te­ces­sor. A sua ju­ven­tu­de, 33 anos, e pou­ca ex­pe­ri­ên­cia no fu­te­bol são ou­tros dos seus pon­tos ne­ga­ti­vos.

Aliás, Ti­a­go

Pin­to tem si­do vá­ri­as ve­zes no­tí­cia mas não pe­los me­lho­res mo­ti­vos. Des­de que che­gou à equi­pa prin­ci­pal das águi­as que foi por di­ver­sas ve­zes expulso do ban­co por con­tes­tar de­ci­sões de equi­pas de ar­bi­tra­gem.

Ti­a­go Pin­to es­te­ve sem­pre mui­to pró­xi­mo de Rui Vi­tó­ria des­de ju­nho de 2017. Os dois, no iní­cio da épo­ca, ti­ve­ram tam­bém um pa­pel de­ci­si­vo pa­ra tra­zer o bra­si­lei­ro Ga­bri­el pa­ra a Luz, num ne­gó­cio de oi­to mi­lhões in­ter­me­di­a­do pe­lo em­pre­sá­rio Cos­ta Agui­ar.

Ti­a­go Pin­to é uma apos­ta pes­so­al de Luís Fi­li­pe Vi­ei­ra. Opo­si­tor do pre­si­den­te nu­ma pri­mei­ra fa­se com in­ter­ven­ções for­tes mas bem sus­ten­ta­das nas as­sem­blei­as ge­rais do clu­be, Pin­to foi con­vi­da­do pa­ra co­lo­car em prá­ti­ca as su­as idei­as nas mo­da­li­da­des. Em pou­co tem­po vi­ria a des­ta­car-se pe­la ca­pa­ci­da­de de tra­ba­lho e or­ga­ni­za­ção.

Ape­sar da saí­da de Rui Vi­tó­ria, Ti­a­go Pin­to de­ve man­ter-se­no car­go ded ire tor.n

TI­A­GO PIN­TO TEM SI­DO VÁ­RI­AS VE­ZES EXPULSO DOBANCODASÁGUIAS

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.