DRA­GÕES DÃO-SE MAL A JO­GAR EM ALVALADE

REGISTO → FC Por­to ape­nas ven­ceu por du­as ve­zes no atu­al re­cin­to dos leões, na Li­ga. A úl­ti­ma das quais há mais de dez anos FACTO → O no­vo es­tá­dio Jo­sé Alvalade é aque­le em que os azuis-e-bran­cos me­nos ve­zes ga­nham, de to­dos os re­cin­tos que fa­zem par­te do

Correio da Manha - CM Sport - - PRIMEIRA PÁGINA - MÁ­RIO PE­REI­RA

OFC Por­to che­ga ao clás­si­co de ho­je com o Spor­ting, na con­di­ção de lí­der iso­la­do da clas­si­fi­ca­ção do Cam­pe­o­na­to. Car­re­ga um las­tro de 18 vi­tó­ri­as con­se­cu­ti­vas, fei­to ím­par na his­tó­ria do clu­be. Mas es­ta tar­de te­rá um enor­me de­sa­fio por su­pe­rar, tão-só por­que o re­cin­to on­de vai jo­gar é aque­le em que tem mais di­fi­cul­da­des em ga­nhar, de to­dos os que fa­zem par­te da Li­ga prin­ci­pal.

Des­de a inau­gu­ra­ção do no­vo Es­tá­dio Jo­sé Alvalade, em 2003, os dra­gões ape­nas da­li saí­ram ven­ce­do­res, em jo­gos do cam­pe­o­na­to, em du­as oca­siões: na épo­ca de 2005/06 (1-0) e na tem­po­ra­da de 2008/09 (2-1), sen­do que es­ta, há mais de dez anos, foi a vi­tó­ria mais re­cen­te no ter­re­no do Spor­ting. Em jo­go da Li­ga, bem en­ten­di­do.

Nem mes­mo na Luz, ter­re­no do prin­ci­pal ri­val na cor­ri­da ao tí­tu­lo nas úl­ti­mas dé­ca­das, o FC Por­to sen­te tan­tas di­fi­cul­da­des em ga­nhar. No mes­mo pe­río­do, ou se­ja, des­de 2003/04, a equi­pa de azul-e-bran­co ga­nhou por seis ve­zes pa­ra a Li­ga ao Ben­fi­ca na con­di­ção de vi­si­tan­te. Nu­ma de­la até ali fez fes­ta de cam­peão. No uni­ver­so do cam­pe­o­na­to por­tu­guês, o re­cin­to de jo­gos do Spor­ting é en­tão aque­le­em que o FC Por­to es­tá há mais tem­po sem ven­cer. E nu­ma al­tu­ra em que a equi­pa de Sér­gio Con­cei­ção es­tá nu­ma sé­rie de 18 jo­gos sem­pre a ga­nhar, es­te é o fa­tor acres­ci­do de in­te­res­se pa­ra o clás­si­co.

Se ga­nhar ho­je em Alvalade, o FC Por­to de Sér­gio Con­cei­ção faz his­tó­ria, pois es­ta­be­le­ce um no­vo re­cor­de de vi­tó­ria con­se­cu­ti­vas (em di­ver­sas com­pe­ti­ções) no fu­te­bol por­tu­guês, com 19 triun­fos de for­ma con­se­cu­ti­va. Os registo de 18 vi­tó­ri­as se­gui­das (ver ta­be­la nes­ta pá­gi­na) é atu­al­men­te re­par­ti­do com o Ben­fi­ca de Jor­ge Je­sus, na épo­ca 2010/11.n

FC PORTOESTÁNUMA SÉRIEDE18JOGOS SEGUIDOSAVENCER

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.