BENEFICA RE­JEI­TOU MILITÃO

→Ág­ci­as re­cu­sa­ram pa­gar co­mis­sões que o São Pau­lo e os agen­tes do jo­ga­dor exi­gi­ram. FC Por­to che­gou-se à fren­te → Dra­gões têm ga­ran­ti­do o en­cai­xe de uma for­tu­na com o cen­tral bra­si­lei­ro. Cláu­su­la mi­li­o­ná­ria de 75 mi­lhões de eu­ros

Correio da Manha - CM Sport - - PRIMEIRA PÁGINA - ANTÓNIO M. PE­REI­RA/ /FI­LI­PE ANTÓNIO FER­REI­RA

OBen­fi­ca re­jei­tou a con­tra­ta­ção de Éder Militão,que­es­ta­tem­po­ra­da es­táa­se­rum­dos­gran­des­des­ta­ques do FC Por­to .

O bra­si­lei­ro ex-São Pau­lo foi in­di­ca­do pe­lo scout Fran­cis­co Oli­vei­ra às águi­as, que aca­ba­ram por não ace­der às pre­ten­sões do em­ble­ma pau­lis­ta e dos seus re­pre­sen­tan­tes. Em cau­sa es­ta­va o com­ple­xo es­que­ma de pa­ga­men­tos exi­gi­do na tran­sa­ção.

O FC Por­to aca­bou por pa­gar ao São Pau­lo (que fi­cou com 10% de uma fu­tu­ra ven­da) cer­ca de qua­tro mi­lhões de eu­ros mais seis mi­lhões em co­mis­sões. Se­gun­do apu­rou o ‘Cor­reio Sport’, te­rá si­do em fun­ção des­ta ‘ne­ga’ que Fran­cis­co Oli­vei­ra – que in­di­cou ao Ben­fi­ca no­mes co­mo Lui­são, Eder­son, Da­vid Luiz – dei­xou de co­la­bo­rar com a SAD li­de­ra­da por Luís Fi­li­pe Vi­ei­ra.

Fon­te do clu­be da Luz con­fir­mou ao ‘Cor­reio Sport’ que Militão foi re­jei­ta­do até por­que a pro­pos­ta apre­sen­ta­da ao Ben­fi­ca era bas­tan­te su­pe­ri­or ao va­lor que os dra­gões aca­ba­ram por pa­gar.

Éder Militão pe­gou de es­ta­ca no Dra­gão e es­tá a ser co­bi­ça­do por clu­bes co­mo Re­al Ma­drid, Man­ches­ter Uni­ted, Bar­ce­lo­na e Ju­ven­tus. Tem uma cláu­su­la de res­ci­são de 50 mi­lhões de eu­ros mas no mer­ca­do de ja­nei­ro o va­lor so­be pa­ra os 75 mi­lhões. Uma ver­ba as­tro­nó­mi­ca que po­de fa­zer re­cu­ar mui­tos dos in­te­res­sa­dos. Con­tu­do, uma pro­pos­ta a ron­dar os 50 mi­lhões po­de fa­zer a SAD por­tis­ta pon­de­rar a ven­da, até por­que a sua saí­da fi­ca­ria sal­va­guar­da­da com a en­tra­da de Pe­pe, que as­si­nou pe­los dra­gões na pas­sa­da ter­ça-fei­ra.

Militão re­a­li­zou 22 jo­gos de dra­gão ao pei­to, ten­do apon­ta­do dois go­los. Tem con­tra­to com os dra­gões até ju­nho de 2023. Aos 20 anos já foi in­ter­na­ci­o­nal A pe­lo Bra­sil nu­ma oca­sião.n

DE­FE­SA-CEN­TRAL ESTÁASERCOBIÇADO PORGRANDESCLUBES

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.