Cha­ma-se Chomsky e é o ga­to de Pe­dro Chagas Frei­tas.

Ani­mal foi ado­ta­do há cer­ca de no­ve anos por Pe­dro Chagas Frei­tas e ho­je pe­sa 10 qui­los

Correio da Manha - Domingo (Cofina) - - SUMÁRIO -

Mas tem uma fra­que­za: é ob­ce­ca­do por co­mi­da. O es­cri­tor tem es­pe­ran­ça de que o seu fi­lho aju­de o fe­li­no a per­der pe­so com as brin­ca­dei­ras.

homsky pe­sa 10 qui­los e é o com­pa­nhei­ro­do­es­cri­tor­pe­dro­cha­gas­frei­tas. O ga­to tem pou­co de ágil de­vi­do ao­pe­so,ma­sé­mui­to­cúm­pli­ce­do­es­cri­tor que o ado­tou há cer­ca de no­ve anos. “Ele foi re­co­lhi­do na rua por uma ve­te­ri­ná­ria de Gui­ma­rães e quan­do lá­fui­co­mou­tro ga­to e o vi­não re­sis­ti. Mal che­guei, ele su­biu até à mi­nha ca­be­ça, na al­tu­ra ain­da era ágil”, dis­se Pe­dro Chagas Frei­tas. O es­cri­tor sem­pre ado­rou ani­mais. Quan­do vi­via com os pais te­ve cães, mas na sua ca­sa fo­ram sem­pre os ga­tos a man­dar. E foi na al­tu­ra em que ti­nha ou­tro ga­to que Chomsky co­me­çou a ga­nhar pe­so. “Ele já te­ve 12 qui­los, ago­ra tem 10, o que é uma vi­tó­ria. Na al­tu­ra em que co­me­çou a ga­nhar pe­so tí­nha­mos um ou­tro ga­to a quem ele rou­ba­va co­mi­da. Is­so du­rou al­gum tem­po até que per­ce­be­mos que o ou­tro ani­mal es­ta­va mais ma­gro e es­te ca­da vez mais gor­do: é ob­ce­ca­do por co­mi­da”, ex­pli­cou.

Ape­sar de be­bé, o fi­lho do es­cri­tor já gos­ta do ga­to. Pe­dro Chagas Frei­tas es­pe­ra que no fu­tu­ro os dois se tor­nem gran­des ami­gos. “Des­de que o Ben­ja­mim che­gou a ca­sa, a i n d a r e c é m- n a s c i d o , q u e o Chomsky gos­ta de­le e o ten­ta fa­re­jar. Jul­go que vão ser gran­des ami­gos e se ca­lhar vai ser o meu fi­lho quem o vai aju­dar a per­der pe­so quan­do co­me­çar a brin­car mais com ele”, con­tou Pe­dro.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.