AS FI­GU­RAS QUE C VÃO MAR­CAR O ANO 2019

CR7 vai mar­car 2019 e não só por cau­sa da bo­la, o ca­sa­men­to com Ge­or­gi­na ou a no­ve­la se­xu­al de Kathryn Mayor­ga vão pôr o craque na ber­lin­da. Em ano de elei­ções, Cos­ta e Rio vão es­tar so­bre es­cru­tí­nio. No­vi­da­des só mes­mo no do­mí­nio das ar­tes

Correio da Manha - Domingo (Cofina) - - RADAR DO MUNDO -

om Trump na Ca­sa Bran­ca, Pu­tin no Krem­lin e Bol­so­na­ro no Pa­lá­cio da Al­vo­ra­da, a agen­da po­pu­lis­ta vai es­tar bem vi­va es­te ano. Em 2019, os por­tu­gue­ses vão três ve­zes às ur­nas, o pri­mei­ro já em maio pa­ra as Eu­ro­pei­as - com a UE a bra­ços com o Bre­xit, o re­sul­ta­do do es­cru­tí­nio dos eu­ro­peus se­rá vis­to co­mo uma pro­va à união -, em se­tem­bro vo­tar-se-á na Ma­dei­ra, com o des­ti­no dos so­ci­a­lis­tas a ser pos­to em cau­sa na re­gião au­tó­no­ma e em ou­tu­bro pa­ra o su­ces­sor - ou não - de António Cos­ta. Nes­se mês ver-se-á se aguen­ta, se re­for­ça ou se per­de a li­de­ran­ça por não ter so­bre­vi­vi­do à contestação que os par­ti­dos que o têm apoi­a­do e os sin­di­ca­tos lhe pre­pa­ram.

A ‘Do­min­go’ pe­diu a al­guns co­men­ta­do­res que re­fle­tis­sem so­bre quais as fi­gu­ras que pro­me­tem fa­zer o Mun­do gi­rar em 2019. João Pe­rei­ra Cou­ti­nho, Ma­ria Filomena Mó­ni­ca, Lu­ci­a­no Ama­ral, Maya, Fran­cis­co Jo­sé Vi­e­gas, Rui Pe­rei­ra e Jo­sé Ma­nu­el Frei­tas acei­ta­ram o de­sa­fio e pers­pe­ti­va­ram o que aí vem e, co­mo e o Mun­do não é só fei­to por po­lí­ti­cos, Cris­ti­a­no Ro­nal­do, a nos­sa es­tre­la à es­ca­la pla­ne­tá­ria, da­rá cer­ta­men­te que fa­lar, bem co­mo a rai­nha das ma­nhãs da TVI, Cris­ti­na Fer­rei­ra, ve­rá fi­nal­men­te se per­de ou não a co­roa de­pois da mi­li­o­ná­ria trans­fe­rên­cia pa­ra a SIC. Na opi­nião do pai­nel há quem te­nha duras ba­ta­lhas pe­la fren­te, co­mo a bri­tâ­ni­ca The­re­sa May - com o des­con­tro­la­do Bre­xit mar­ca­do pa­ra mar­ço - o Pa­pa Fran­cis­co ou a nos­sa no­va procuradora Lucília Gago, que her­dou de Jo­a­na Mar­ques Vidal os dos­si­ers mais quen­tes de sem­pre da jus­ti­ça por­tu­gue­sa. Há tam­bém quem me­re­ça ser re­cor­da­do com ad­mi­ra­ção, mes­mo 500 anos de­pois do nas­ci­men­to, co­mo Le­o­nar­do da Vin­ci. E há quem sim­ples­men­te te­nha che­ga­do aqui há re­la­ti­va­men­te pou­co tem­po mas já te­nha mos­tra­do que tem tu­do pa­ra po­der ven­cer.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.