Correio da Manhã Weekend

SÓ RICCIARDI E VARANDAS COM LISTAS APROVADAS

RECURSO Presidente suspenso deve avançar com mais uma providênci­a cautelar

- TÂNIA LARANJO

Sem surpresa e no cumpriment­o da decisão de suspensão de funções decretada pela Comissão de Fiscalizaç­ão, Jaime Marta Soares indeferiu ontem a lista apresentad­a por Bruno de Carvalho. O argumento era o que já se previa: o presidente destituído não pode ir a votos, porque os seus diretos enquanto sócio estão suspensos.

Bruno de Carvalho recorreu entretanto da mesma suspensão, mas os estatutos do Sporting são claros. A decisão mantém-se, até ao final do recurso, cuja resposta só agora foi recebida pelos órgãos sociais em funções no Sporting.

A decisão de afastar Bruno da corrida eleitoral afasta também Erik Kurgy. O candidato que chegou a ser apresentad­o como testa de ferro surgia como quarto na lista agora rejeitada. Também não poderá avançar para primeiro lugar, porque o sistema de eleições no Sporting é presidenci­alista. Significa que a queda do presidente arrasta, por inerência, a anulação da lista. Igualmente, o facto de terem terminado os prazos para as candidatur­as impede que seja apresentad­a uma nova lista a eleições.

A Mesa da Assembleia Geral anunciou ainda ontem em comunicado que que só as listas de Ricciardi e Varandas “foram devidament­e verificada­s como elegíveis para o ato eleitoral”. Já quanto às candidatur­as apresentad­as por Pedro Madeira Rodrigues, João Benedito, Dias Ferreira, Fernando Tavares Pereira e Rui Jorge Rego “padecem de irregulari­dades formais que carecem ser retificada­s num prazo máximo de 48 horas por forma a que possam ser considerad­as”, concluiu o comunicado.

SÓ AS LISTAS DE RICCIARDI E VARANDAS ESTÃO FORMALMENT­E CORRETAS

 ??  ?? Direitos de Bruno de Carvalho estão suspensos e não pode apresentar-se a sufrágio dos sócios
Direitos de Bruno de Carvalho estão suspensos e não pode apresentar-se a sufrágio dos sócios

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal