Correio da Manhã Weekend

WOLVES ARMADA LUSITANA

INFLUÊNCIA r O Wolverhamp­ton é a equipa mais portuguesa além-fronteiras entre os principais campeonato­s do velho Continente QUALIDADE r A formação inglesa junta nas suas fileiras a experiênci­a de internacio­nais lusos e a irreverênc­ia de algumas promessas

- DANIEL MONTEIRO

RUI PATRÍCIO E JOÃO MOUTINHO CHEGARAM AO GRUPO ESTA TEMPORADA

JORGE MENDES TEM UMA RELAÇÃO PRIVILEGIA­DA COM O CLUBE

Quem não perceber patavina de futebol e olhar para o Wolverhamp­ton até pode julgar que está na presença de uma equipa portuguesa... tamanha é a armada lusitana desta formação inglesa, que ascendeu esta temporada à Premier League e que conta com nove pérolas lusas nas suas fileiras, sete na equipa principal.

Ivan Cavaleiro e Hélder Costa chegaram em 2016 e têm encantado a massa associativ­a. No ano seguinte, em 2017, foi a vez de Rúben Neves, Diogo Jota e Rúben Vinagre se juntarem ao grupo. Diogo Jota foi o melhor marcador da equipa, com 18 golos, enquanto Rúben Neves foi um dos destaques do Championsh­ip, tendo sido nomeado para o prémio de melhor futebolist­a da competição. Já Rúben Vinagre, de 19 anos, acabou de se sagrar campeão europeu sub-19 e é u ma d a s grandes promessas lusas.

A completar o lo te e s tão d o i s n o me s que dis p e nsam apresentaç­ões: Rui Patrício, que vai ter a primeira experiênci­a no estrangeir­o aos 31 anos, e João Moutinho, contratado ao Mónaco por 6 milhões de euros. O treinador? É Nuno Espírito Santo.

O Wolves é a equipa mais portuguesa além-fronteiras e Jorge Mendes tem muitas culpas no cartório. O empresário port uguê s t e m uma re laç ão p r ivile giada com a Fosun (empresa chinesa proprietár­ia do Wolves) e consegue inc luir muitos dos seus ativos no plantel da formação inglesa.

Porém, patriotism­os à parte, este Wolverhamp­ton promete fazer uma bela campanha na Premier League!

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal