Correio da Manhã Weekend

SOFIA UNE- SE À FAMÍLIA E LEVA A MÃE DE FÉRIAS

ATRIZ ESTÁ CADA VEZ MAIS PRÓXIMA DO CLÃ

- RUTE LOURENÇO

Longe vão os tempos em que Sofia Ribeiro estava de relações cortadas com a mãe. Desde que descobriu que Salomé estava a viver de caridade, num prédio devoluto de Lisboa, a atriz contactou a mãe, deu-lhe casa e decidiu esquecer as mágoas do passado. Agora, mostra-se mais unida do que nunca à família e, no último fim de semana, revelou que fez as malas com a mãe e as sobrinhas para umas merecidas férias no Algarve.

“A Sofia aproximou-se da mãe. Passou por muito e se a doença [cancro da mama] já a fez perceber que a vida é curta e não deve haver lugar para mágoas, com a morte do pai sentiu ainda mais isso. Por isso, dá cada vez mais valor à família e aos seus”, começa por contar uma fonte, acrescenta­ndo que Sofia já “aceitou o passado”. Recorde-se que, em entrevista, Sofia Ribeiro já revelou as dificuldad­es pelas quais passou na juventude. “A minha infância foi muito pequenina, só para aí até aos cinco anos. Eu nunca vivi numa casa com os meus pais. Vivi muito tempo em residencia­is, num quarto. Obviamente são coisas que me trazem lembranças e que ainda me trazem mágoas. Vi muita coisa que não é suposto uma criança ver”, fez saber a atriz, que afirma o grande desejo de ser mãe para poder dar aos filhos tudo o que não teve.

Para concretiza­r este desejo, Sofia, de

33 anos, revela que, antes de se submeter aos tratamento­s de quimiotera­pia e radioterap­ia, recolheu óvulos que congelou. “De uma forma ou de outra serei mãe. É uma coisa que quero muito. É um dos meus sonhos e tenho a certeza de que vou ser”.

Neste momento, a atriz está solteira. O último relacionam­ento mediático foi com o atual companheir­o de Ana Moura, o DJ Ruben da Cruz, a quem no seu livro, ‘Confia’, Sofia chama de oportunist­a. “Foi uma relação muito tóxica”, afirmou. Desde então, a atriz apenas manteve um romance de curta duração com um médico do IPO, que conheceu quando acabou de saber que tinha cancro. Deste amor, Sofia diz que ficou apenas o carinho, até porque na altura a estrela da TVI estava focada em vencer uma das mais duras batalhas da sua vida.

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal