Correio da Manhã Weekend

Avaria em avião afeta centenas em férias

REP. DOMINICANA r Mais de uma centena de passageiro­s ficaram retidos

- BEATRIZ GARCIA/ EDGAR NASCIMENTO

Cerca de 120 passageiro­s, a maioria portuguese­s, ficaram retidos mais de um dia em Samaná (República Dominicana), depois da companhia aérea Orbest ter cancelado o voo que tinha por destino Lisboa.

A viagem foi cancelada devido a uma avaria no aparelho que ia fazer o percurso Lisboa-Montego Bay (Jamaica), com ligação à República Dominicana, na quinta-feira, e que partiu de Lisboa com um atraso de sete horas, transporta­ndo 250 dos 385 pas- sageiros que deviam embarcar.

Sem um avião disponível do outro lado do Atlântico, a Orbest decidiu cancelar o voo que devia aterrar ontem, ao meio, dia em Lisboa. Ao que o CM apurou, os 120 passageiro­s foram informados através de umrepresen­tante da agência Soltour, na qual adquiriram os pacotes de férias. A empresa apresentou como alter- nativaumpe­rcurso de autocarro, que estava previsto para ontem ao final do dia, de Samaná para Punta Cana: 270 quilómetro­s e quatro horas de viagem. Seria a partir de Punta Cana que embarcaria­m comdestino a Lisboa.

Esta situação não é nova na Orbest. Em 2017, o cancelamen­to de umvoo República Dominicana-Portugal deixou 378 passageiro­s retidos na ilha caribenha.

O Correio da Manhã solicitou esclarecim­entos à Orbest e à Soltour, que não respondera­maté ao fecho da edição.

VIAGEM DE QUATRO HORAS DE AUTOCARRO FOI A SOLUÇÃO ENCONTRADA

 ??  ?? Orbest cancelou o voo República Dominicana-Lisboa, devido a avaria técnica
Orbest cancelou o voo República Dominicana-Lisboa, devido a avaria técnica

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal