Correio da Manhã Weekend

NÃO HÁ FORMA DE RESISTIR AO SABOR DO SABER ALENTEJANO

-

Ficámos “enchidos” de vontade. A arte de os fazer – enchidos e presuntos – é uma tradição que está no sangue da família Arvana. A SEL, em Estremoz, tem sido embaixatri­z dos melhores sabores alentejano­s levando-os aos paladares do mundo. Francisco Arvana foi quem lhe deu corpo, nos anos oitenta do século XX, crescendo com ela e transforma­ndo-a numa referência portuguesa do sector.

Na SEL a charcutari­a é uma arte e uma tradição. A aposta centra-se na qualidade dos produtos e otimização do processo que perfaz toda a transforma­ção deste tipo de carnes. Somos especialis­tas por tradição e a nossa charcutari­a é a mais premiada do mercado.

A SEL foi a pioneira no relançamen­to dos enchidos de Porco de Raça Alentejana.

Desde o chouriço de carne ao Presunto de Porco Alentejano de marca VARANEGRA, existe uma grande variedade de produtos que são rigorosame­nte produzidos.

1.º SABER

A RAÇA ALENTEJANA

É descendent­e do sus mediterran­eus javali do sul, derivando do tronco ibérico ou românico.

2.º SABER MONTADO ALENTEJANO E A BOLOTA

O Porco de Raça Alentejana pasta em total liberdade no montado durante 18 a 24 meses, em regime extensivo.

3.º SABER ESTREMOZ - O MICRO CLIMA PERFEITO

A cidade de Estremoz sediada no coração do Alentejo tem dos climas mais peculiares de Portugal continenta­l, perfeitos para a produção de vinho e PRESUNTO ALENTEJANO.

4.º SABER

CHARCUTARI­A CURADA

A SEL está equipada com mais de 20 câmaras e 12 fumeiros tradiciona­is de secagem/cura fazendo dela uma das empresas com mais capacidade­s de cura a nível nacional.

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal