Correio da Manhã Weekend

MARGARIDA MATA MARIDO COM MARTELO E FACA

TRAGÉDIA DISCUSSÃO ENTRE CASAL DE PROFESSORE­S ACABA EM HOMICÍDIO

- ISABEL JORDÃO * COM J.N.P. NOTÍCIA EXCLUSIVA DA EDIÇÃO EM PAPEL

Um professor de Matemática, de 51 anos, foi assassinad­o com grande violência pela mulher, de 43 anos, professora do 1º ciclo, que simulou um assalto à moradia para atacar o marido com um martelo e uma faca de cozinha, em Chainça, Abrantes. O ataque mortal ocorreu na sequência de uma discussão entre o casal tendo a vítima implorado por diversas vezes à mulher para parar, tal a raiva e desorienta­ção que ela demonstrav­a.

O casal estava junto da piscina privativa da moradia quando a discussão começou, na noite de quinta-feira, numa altura em que os dois filhos, de 11 e 14 anos, estavam em casa de uma vizinha. Das palavras passaram aos atos, e Margarida Rolo ata- cou o marido, José Duarte, com um martelo e uma faca de cozinha, desferindo “múltiplos e dispersos golpes em zonas vitais do corpo, causadores da morte”, como refere, em comunicado, a Polícia Judiciária de Leiria, que está a investigar o crime e deteve a mulher.

Quando os meios de socorro e as autoridade­s chegaram ao local, a mulher contou que teriam sido vítimas de uma tentativa de assalto, tendo ela escapado por ter fugido para dentro de casa, enquanto o marido enfrentou os assaltante­s.

A história não convenceu os inspetores da PJ de Leiria entretanto chamados, que depois de concluírem a primeira inspeção ao local levaram Margarida Rolo para as suas instalaçõe­s, onde ela viria, horas mais tarde, a assumir o crime. Ontem ao final da manhã, os inspetores voltaram à moradia - que estava selada - para concluírem o trabalho de recolha de provas.

Segundo apurou o CM no local, os conflitos entre o casal já se prolongava­m há algum tempo, com inúmeras discussões que, por vezes, eram ouvidas nas moradias vizinhas, mas não haverá qualquer queixa de violência doméstica apresentad­a às autoridade­s policiais.

Margarida Rolo queixava-se que o marido “não a deixava falar”, acumulando uma raiva que viria a culminar no bárbaro ataque mortal.

HOMICIDA DISSE QUE

O MARIDO MORREU A ENFRENTAR OS LADRÕES

DISCUSSÕES ENTRE O

CASAL ERAM FREQUENTES NOS ÚLTIMOS MESES

 ??  ??
 ??  ?? 1José Duarte tinha 51 anos e ensinava Matemática na Escola Secundária Dr. Manuel Fernandes2­Margarida Rolo tem 43 anos e está detida por homicídio qualificad­o3Moradia onde o casal vivia com os dois filhos, de 11 e 14 anos. Os meninos estavam com uma vizinha na altura do crime
1José Duarte tinha 51 anos e ensinava Matemática na Escola Secundária Dr. Manuel Fernandes2­Margarida Rolo tem 43 anos e está detida por homicídio qualificad­o3Moradia onde o casal vivia com os dois filhos, de 11 e 14 anos. Os meninos estavam com uma vizinha na altura do crime
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal