Correio da Manhã Weekend

VITÓRIA DÁ A VOLTA

A AUSÊNCIAS DE JONAS E CASTILLO

- FILIPE ANTÓNIO FERREIRA

Rui Vitória desvaloriz­ou ontem as ausências dos avançados Jonas e Castillo para a deslocação de hoje ao Bessa (19h00, Sport TV). O técnico encarnado garante ter opções suficiente­s para vencer o Boavista na 2ª jornada da Liga.

“Os avançados disponívei­s? Vamos ter Seferovic, Ferreyra, João Félix, Rafa, Zivkovic, Salvio, Cervi, Pizzi, Gedson, Grimaldo, André Almeida, que até já marcou golos… Portanto, temos vários. Mas estes são os que me recordo assim de repente”, salientou o treinador ainda antes de ser conhecida a convocatór­ia para o jogo no Porto em que não figuram os atacantes Jonas (cervicalgi­a) e Castillo (microrrotu­ra na perna direita).

Vitória promete uma equipa forte: “Vamos fazer tudo para ganhar, seja no primeiro minu- to ou no último minuto. Os jogos têm 90’ e a qualquer momento podemos ganhar o jogo. Será um jogo com exigência, com estádio cheio e estamos preparados para ele.” O técnico não poupou elogios à forma- ção orientada por Jorge Simão. “Uma equipa que se bate muito bem, que tem um ponta de lança de qualidade, jogadores que jogam bem, defensivam­ente bem organizado­s e que saem bem para o ataque. O Boavista está a formar uma boa equipa e vai querer ganhar. Vamos ao

TREINADOR QUER EQUIPA INTENSA TODO O JOGO PARA VENCER BOAVISTA

RUI VITÓRIA NÃO TEME

ELEVADO NÚMERO DE JOGOS NESTE ARRANQUE

Bessa para ganhar”, garantiu.

O atual momento do jovem Gedson (19 anos) não passou ao lado da conferênci­a de imprensa dos encarnados que logo de seguida viajaram rumo ao Norte do País. “Já esperava este rendimento desde o primeiro dia. No Benfica parece que se tornou fácil o aparecimen­to de jogadores [da formação], mas para um jogador aparecer desta maneira não é estalar os dedos e já está! Formações e instalaçõe­s de qualidade há em todo o Mundo. No Benfica houve sempre jogadores de qualidade, mas por mais voltas que se dê, o que faz a diferença é apenas uma coisa: a porta aberta da equipa principal”, salientou.

O elevado número de jogos da equipa neste arranque de temporada (8 até ao dia 2 de setembro) acabou por ser desvaloriz­ado. “Prefiro jogar do que treinar. É assim, haveremos de arranjar solução. Os jogadores também têm grande capacidade de dar resposta ao que solicitamo­s. Não há cá questões de desgaste físico”.

 ??  ?? Vieira animado e com vontade de regressar
Vieira animado e com vontade de regressar
 ??  ?? Rui Vitória garante não estar surpreendi­do com o desempenho de Gedson Fernandes
Rui Vitória garante não estar surpreendi­do com o desempenho de Gedson Fernandes

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal