Correio da Manhã Weekend

ESTAFETA MORRE NA ESTRADA

Abalroado por condutor alcoolizad­o

- PAULO JORGE DUARTE NOTÍCIA EXCLUSIVA DA EDIÇÃO EM PAPEL

João Silva trabalhava como estafeta de uma cadeia de pizas, em Braga. Na quinta-feira, o jovem, de 23 anos, deixou a encomenda no seu destino, mas não regressou à loja no Braga Retail Park. Foi abalroado quando regressava de moto por um c arro na EN101, no lugar de Cabanas, em Dume, conduzido por um homem de 61 anos, alcoolizad­o, que fugiu do local. O condutor foi detido horas depois. Em pouco mais de uma semana morreram, pelo menos, nove motociclis­tas em acidentes de viação.

Ao que tudo indica, o carro, um Mercedes, entrou em con- tramão antes de atingir o motociclo, pelas 20h30 de quinta-feira. A vítima foi encontrada pelas equipas de socorro - Sapadores de Braga e INEM - em paragem cardiorres­piratória, uma situação revertida no local, sendo o estudante da Universida­de do Minho transporta­do, em estado crític o , p ara o Hospital de S. João, no Porto. Acabou por não resistir e morreu.

O condutor, um empresário casado e residente em S. Mamede de Este, Braga, não parou a marcha após o embate, cujas marcas eram bem visíveis ainda durante o dia de ontem. Ao que o CM apurou, um casal que testemunho­u o choque seguiu o suspeito e alertou as autoridade­s para o acidente.

O homem seria detido pela PSP, já pelas 22h20, no parque de recolha de automóveis de que é proprietár­io, na rua de S. Vicente, pelo crime de homicídio por negligênci­a. Sujeito ao teste de alcoolemia, acusou uma taxa-crime de 1,582 g/l. Durante a fuga, o carro largou peças pelas ruas. O condutor foi ontem presente a tribunal. O caso acabou por baixar a inquérito e o suspeito aguarda o processo em liberdade.

“O João era o melhor de nós, um excelente colega. Já demos os pêsames à família, isso é o mais importante” disse ao CM uma colega de trabalho.

CASAL QUE VIU O ACIDENTE SEGUIU HOMEM EM FUGA E ALERTOU AUTORIDADE­S

 ??  ??
 ??  ?? 1Acidente ocorreu na EN101, no lugar de Cabanas, Dume 2João Silva não resistiu aos ferimentos. Morreu no Hospital de São João, no Porto
1Acidente ocorreu na EN101, no lugar de Cabanas, Dume 2João Silva não resistiu aos ferimentos. Morreu no Hospital de São João, no Porto

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal