Correio da Manhã Weekend

A verdade

- Ricardo Valadas PRESIDENTE DA ASFIC/PJ

Dizem as regras da boa educação que não se deve falar sobre pessoas que não estão presentes ou então utilizar expressões comummente aceites, como por exemplo: “era boa pessoa”, aquela frase que já devia ser património imaterial da humanidade quando aos ausentes nos referimos.

Vamos abrir uma exceção a esta regra e ao mesmo tempo revelar aos leitores que afinal a verdade tem um caminho. Deparei-me esta semana com uma entrevista de um antigo dirigente da PJ, em que, caso não tivesse reparado no título, poderia pensar que

FALTAM MEIOS, FALTAM CONDIÇÕES DE MOTIVAÇÃO E TRABALHO NA PJ

teria sido escrita por um dirigente da ASFIC. Afinal, esta entrevista – que peca por tardia - vem apenas confirmar o que a ASFIC tem vindo a denunciar nos últimos oito anos. Felicito o entrevista­do por assumir que afinal, toda a contestaçã­o e desmentido­s dirigidos à ASFIC e aos seus dirigentes, foram injustos e que afinal a razão e a verdade esteve sempre do lado destes funcionári­os.

Faltam meios, faltam pessoas, faltam condições de motivação e de trabalho na PJ. Apesar dos resultados ali referidos - fruto apenas do estoicismo dos seus funcionári­os –cabe ao Primeiro Ministro, a decisão de lutar contra o crime organizado ou afirmar – a tempo - que este problema não lhe interessa.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal