Correio da Manhã Weekend

Tenta matar namorada na rua

AGRESSÕES r Jovem de 18 anos ataca vítima, de 19, e resiste a polícias

- MIGUEL CURADO/MAGALI PINTO

Aviolência das agressões ocorridas nas imediações do Terminal Rodoviário de Sete Rios, em Lisboa, foi de tal ordem, que levou à apresentaç­ão de várias queixas à PSP. Quando a primeira patrulha chegou ao local viu um jovem, de 18 anos, a espancar a namorada, de 19, procurando mesmo estrangulá-la.

O caso extremo de violência doméstica ocorreu pelas 19h00 de sexta-feira. Uma violenta discussão entre os namorados começou na rua Professor Lima Basto. Após uma breve troca de argumentos, rapidament­e o confronto passou para uma sucessão de agressões a murro e pontapé por parte do jovem à rapariga.

Desesperad­a, e aos gritos, a jovem pediu ajuda. Feito o apelo policial, uma patrulha da 3ª Divisão da PSP de Lisboa foi a primeira a chegar ao local. A preocupaçã­o imediata dos dois agentes foi fazer cessar o ataque brutal do agressor à própria namorada. Retirado à força de cimada mesma, quando já tinha as mãos a apertar-lhe o pescoço,o jovem recusou-se a cumprir as ordens da PSP.

Procurou mesmo, segundo refere o Comando de Lisboa da PSP em comunicado, agredir um dos agentes fardados. Teve de ser manietado, algemado e conduzido sob detenção às celas policiais, em Moscavide.

A jovem atacada, por seu turno, recusou-se a receber tratamento hospitalar, mesmo revelando ferimentos na cara. A patrulha acabou por direcioná-la para o Instituto de Medicina Legal, onde realizou exames médicos devido às agressões.

VÍTIMA DAS AGRESSÕES CONDUZIDA AO INSTITUTO DE MEDICINA LEGAL

 ??  ?? Agressor tem apenas 18 anos. A vítima é um ano mais velha. Polícia, chamada ao local, teve de travar a fúria do jovem
Agressor tem apenas 18 anos. A vítima é um ano mais velha. Polícia, chamada ao local, teve de travar a fúria do jovem

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal