Correio da Manhã Weekend

MORTA EM VINGANÇA DE RIXA DE GANGS

AÇUCENA PATRÍCIA, DE 17 ANOS, IRMÃ DE DJALÓ ASSASSINAD­A NA MOITA EM RUA FECHADA AO TRÂNSITO

- MIGUEL CURADO/SOFIA GARCIA/ /JOSÉ LÚCIO DUARTE/RITA MONTEIRO NOTÍCIA EXCLUSIVA DA EDIÇÃO EM PAPEL

Açucena Patrícia e os amigos deslocaram-se, na sexta-feira à noite, às festas da Nossa Senhora da Boa Viagem, na Moita. A boa disposição da jovem de 17 anos, irmã do ex-futebolist­a do Sporting e Benfica, Yannick Djaló, ficou patente nos vídeos deixados nas redes sociais. No entanto, os bons momentos viriam a culminar em tragédia.

Já no sábado, pelas 02h30, Açucena e os amigos foram atropelado­s por um jovem de ascendênci­a africana, de 21 anos, que entrou a conduzir a alta velocidade numa rua cortada ao trânsito, à procura de atingir quem o tinha agredido numa rixa, momentos antes, envolvendo membros de gangs rivais. A irmã de Yannick Djaló e os cinco amigos foram colhidos violentame­nte, quando já estariam a regressar a casa. Fonte próxima da família disse ao CM que um irmão de Açucena e Yannick viu a jovem de 17 anos a ser colhida.

Após o atropelame­nto, ocorrido na rua Dr. Manuel Evaristo, o carro embateu contra postes de madeira instalados para as largadas de bois. Açucena foi projetada contra uma parede, já na travessa do Açougue. Um ex-bombeiro (ver caixa), residente nas imediações e que ouviu o estrondo, saiu de casa para ir assistir a vítima. Começou por lhe conter uma hemorragia que começava a sufocá-la e estabilizo­u-a antes da chegada da viatura médica do INEM. A jovem foi transporta­da de urgência para o Hospital Garcia de Orta, em Almada, onde veio a morrer já ao princípio da manhã. Os cinco amigos (dois rapazes e três raparigas), entre os 16 e os 25 anos, sofreram ferimentos ligeiros e receberam assistênci­a no hospital do Barreiro. O agressor, um jovem do bairro da Cidade Sol, já tinha ficha policial. Ainda tentou fugir após o atropelame­nto, mas foi preso. Aparentava estar alcoolizad­o e, no posto da Moita, fez testes de consumo de álcool e droga. Presente a um juiz no Tribunal do Barreiro foi-lhe decretada a medida mais gravosa, a prisão preventiva.

RESPONSÁVE­L PELOS

ATROPELAME­NTOS ENVOLVIDO EM RIXA

GRUPO ONDE ESTAVA IRMÃ DE DJALÓ FOI COLHIDO AO REGRESSAR A CASA

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ?? usado pelo jovem de 21 anos para atropelar Açucena Patrícia, irmã de Yannick Djaló 2GNR evitou fuga do agressor 3Detido teve de ser protegido
usado pelo jovem de 21 anos para atropelar Açucena Patrícia, irmã de Yannick Djaló 2GNR evitou fuga do agressor 3Detido teve de ser protegido
 ??  ?? 1Skoda
1Skoda
 ??  ??
 ??  ?? Açucena Patrícia, de apenas 17 anos, morreu no hospital de Almada
Açucena Patrícia, de apenas 17 anos, morreu no hospital de Almada

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal