Correio da Manhã Weekend

Pai e filho salvos após naufrágio

ACIDENTE r Onda virou a embarcação e atirou pescadores para a água

- PAULO JORGE DUARTE

Pai e filho foram resgatados e sobreviver­am após o naufrágio de uma embarcação de pesca, na entrada da barra da praia da Aguda, em Vila Nova de Gaia. Uma onda virou o barco e os dois pescadores, de 37 e 59 anos, caíram à água e ficaram em dificuldad­es.

O alerta foi dado pelas 12h00. A vítima mais velha foi resgatada pela ação imediata de uma moto de água dos bombeiros da Aguda. O filho foi salvo por uma outra embarcação de pesca que também regressava à barra. “Vivemos momentos de grande aflição quando caímos à água.

Enquanto as botas não saíram dos pés, pensei o pior, mas felizmente tínhamos os coletes salva-vidas”, disse ao CM Bruno Campota, o filho. “Agarrei o meu pai e fomos nadando com calma até que nos vieram resgatar. Jáéa segunda vez que passo por isto com o meu pai”, acrescento­u ontem o homem, visivelmen­te emocionado.

“Estávamos a entrar na barra quando uma onda virou o barco. Perdemos dois motores e todos os apetrechos de pesca, é um prejuízo enorme”, lamentou

Carlos Campota, o pai. A mulher de Carlos, e mãe de Bruno, aguardava, no areal, o regresso da família e assistiu a tudo. Ficou em pânico e teve de ser levada, pelos bombeiros da Aguda, ao hospital. “Estava na praia, a passear, quando vi o barco a virar. Foi uma aflição, toda a gente a gritar sem poder fazer nada, felizmente a moto de água dos bombeiros da Aguda foi rápida”, contou Joaquim Faustino, testemunha. A Polícia Marítima foi chamada e tomou conta da ocorrência.

FAMILIAR DAS VÍTIMAS ESTAVA NA PRAIA E TEVE DE SER HOSPITALIZ­ADA

 ??  ?? 1
1
 ??  ?? 1Barco virou à entrada da barra da praia da Aguda 2Mota deágua resgatou vítima3Bru­no Campota viveu pânico com o pai3
1Barco virou à entrada da barra da praia da Aguda 2Mota deágua resgatou vítima3Bru­no Campota viveu pânico com o pai3
 ??  ?? 2
2

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal