Correio da Manhã Weekend

”SINTO QUE JÁ ESTOU NUM GRANDE”

PROJETO r O médio bracarense acredita no objetivo do clube de manter o nível estrutural QUALIDADE r Garante que a equipa do Sp. Braga entre em qualquer estádio para ganhar DESAFIO r Não esconde que a seleção nacional é uma meta a atingir. Mas não se sent

- PAULO JORGE DUARTE TEXTO

Correio Sport - Como está a correr a época de estreia no Sp. Braga?

João Novais - Está a ser positiva, quer em termos individuai­s, quer coletivos, com a exceção da eliminação na Liga Europa. A equipa está a ser regular em termos exibiciona­is e de resultados. O objetivo é manter o nível estrutural e desportivo até ao final da época.

- Representa­r o Sp. Braga ou o Rio Ave é diferente?

- São responsabi­lidades diferentes. O Sp. Braga está a um nível superior e isso aumenta a responsabi­lidade dos jogadores que entram. Vim para Braga por isso mesmo, porque acredito no projeto do clube, que passa por se afirmar como um dos grandes do futebol português. E isso passa por disputar todas as com- petições até ao fim. É, portanto, o clube ideal para crescer como homem e jogador.

- Tem o objetivo de ingressar num dos três grandes?

- Estou apenas preocupado com o meu trabalho no Sp. Braga e sinto que já estou num clube grande, consolidad­o, e com margem de progressão. Não estou obcecado, o futuro dirá por onde passará a minha carreira. O Sp. Braga entra em qualquer estádio, contra qualquer equipa e sempre para ganhar. É isto que define as equipas grandes.

- Ser grande também é ter massa adepta?

- O Sp. Braga tem uma grande massa adepta. No entan-

to, há falta de adeptos no futebol português. Comparando com os jogos no estrangeir­o, há uma diferença abismal: qualquer estádio está cheio, qualquer que seja a equipa. Por isso, castigar as equipas com jogos à porta fechada não é bom para ninguém. Os jogadores, e eu em particular, adoram jogar em estádios cheios de adeptos, é altamente motivador.

Por exemplo, em Chaves, ganhámos porque sentimos o enorme apoio dos adeptos bracarense­s. No entanto, se tiver de jogar num jogo desses... é mais uma barreira que deve ser ultrapassa­da, temos de encarar como mais uma partida para ganhar. A este nível, é assim que temos de pensar.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal