Correio da Manhã Weekend

ÁGUIA VOA PARA O SEGUNDO LUGAR

JUSTO r Encarnados dominaram o jogo e conseguira­m um importante triunfo, que permite à equipa subir ao segundo lugar e pressionar os rivais FC Porto e Sporting MOMENTO r Bruno Lage alcança a sua segunda vitória e ganha méritos para continuar à frente da e

- FILIPE ANTÓNIO FERREIRA JORNALISTA

Ao segundo jogo, o Benfica de Bruno Lage voltou a vencer, sem sobressalt­os, o Santa Clara. Triunfo tranquilo que deixa as águias no segundo lugar, pressionan­do os rivais.

A entrada de Gabriel passando Pizzi para o lado direito do meio-campo teve o mérito de dar segurança à defesa encarnada, dar mais posse de bola e evitar as transições do Santa Clara. E nos primeiros 45 minutos isso foi conseguido em pleno pelo Benfica. Com mais controlo, a equipa de Bruno Lage che- gou mais vezes e com mais perigo à baliza adversária. Seferovic e João Félix voltaram a ser os desestabil­izadores e protagonis­tas das melhores chances. Numa delas, o avançado suíço beneficiou da atrapalhaç­ão dos dois centrais contrários para marcar o primeiro golo.

Derrotada a muralha açoriana, o Benfica continuou a jogar seguro e confiante. Só por uma ve z o S ant a Clar a as s us t o u Odysseas num remate perigoso de Bruno Lamas. Perto do intervalo, vida ainda mais difícil para a equipa de João Henriques: o árbitro assinala penálti, mas depois recua na decisão e dá vermelho a Fábio Cardoso, que agarrou Pizzi (dúvidas se a ação t e r mino u o u não na ár e a) .

A reentrada das águias no estádio de São Miguel não podia correr melhor. Jardel de cabeça fez sem dificuldad­es o 2-0 .

A partir daí os açorianos entregaram o jogo. O Benfica solto e com muita dinâmica passou a criar várias chances de golo, sempre sob a batuta de Pizzi. Seferovic, Grimaldo, Félix e Salvio desperdiça­ram a goleada.

Bruno Lage tinha pedido a meio da semana controlo de posse de bola, qualidade nas bolas paradas e os jogadores cumpriram a preceito. A continuida­de do agora técnico interino até final da temporada ganha cada vez mais força.

Agora, chega o duplo compromiss­o com o V. Guimarães (Taça de Portugal e Liga). Se ainda houver dúvidas será aí que elas se vão desfazer quanto ao futuro treinador.

 ??  ?? Haris Seferovicf­oi decisivoe marcou o primeiro goloda vitória do Benfica frente ao Santa Clara
Haris Seferovicf­oi decisivoe marcou o primeiro goloda vitória do Benfica frente ao Santa Clara
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal