Correio da Manhã Weekend

LEÃO SOB PRESSÃO OBRIGADO A VENCER

PRESSÃO r Só a vitória interessa ao Sporting, pois em caso de derrota fica a 11 pontos do líder FC Porto. O empate mantém os leões a 8 pontos

- MÁRIO FIGUEIREDO

OSporting está obrigado a vencer o FC Porto para manter a esperança de chegar ao título, pois em caso de derrota fica a uns longínquos 11 pontos da liderança.

Marcel Keizer terá também o seu maior teste desde que chegou ao Sporting. Vai viver o seu primeiro clássico no futebol português.

A equipa leonina tem tido uma postura bipolar na Liga. Ou goleia, ou perde. Foi o que aconteceu frente ao V. Guimarães e na última jornada com o Tondela. Uma derrota que fez aumentar as críticas ao técnico holandês, que deixou Jovane Cabral e o reforço Luiz Phellype fora dos convocados.

Não há margem de erro e a pressão está toda no lado dos leões. O FC Porto mesmo que perca vai continuar na liderança. Uma derrota dos leões além de matar qualquer esperança de chegar ao título, no fim da primeira volta, vai permitir também ao Sp. Braga e ao Benfica aumentarem a sua vantagem. Também o segundo lugar, que dá acesso à pré-eliminatór­ia da Champions fica em risco.

Boa notícia para Marcel Keizer é o regresso de Bas Dost ao onze, depois de ter falhado o jogo com o Tondela devido a um traumatism­o craniano sofrido na partida com o Belenenses. Má notícia é que o goleador holandês nunca marcou ao FC Porto. Bas Dost é responsáve­l por 30 por cento dos golos do Sporting. Já marcou a todas as equipa que disputam a Liga, com exceção dos dragões.

A dificultar ainda mais a tarefa do Sporting está o facto de o FC

BAS DOST NUNCA MARCOU AO FC PORTO, QUE TEM A MELHOR DEFESA DA LIGA

Porto ter a melhor defesa da Liga. No entanto, a estatístic­a joga a favor dos leões, pois a última vez que o FC Porto ganhou em Alvalade foi em 2008/09, quando Jesualdo Ferreira conseguiu o seu tricampeon­ato pelos dragões. Keizer tem a noção de que só a vitória interessa e fez regressar aos convocados Jovane C ab r al e o r e fo r ç o Luiz Phellype, que tinham ficado fora da deslocação a Tondela.

 ??  ?? Bas Dost volta a ser a referência ofensiva do Sporting
Bas Dost volta a ser a referência ofensiva do Sporting

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal