Correio da Manhã Weekend

Ministro ausente

-

César Nogueira

Ausente é o melhor adjectivo que pode descrever o actual Ministro da Administra­ção Interna e, desconside­ração, o melhor substantiv­o que caracteriz­a a sua postura para com os profission­ais da GNR.

A indignação que se vive entre os profission­ais, a injustiça e desmotivaç­ão que sentem parece não ter qualquer importânci­a para o Governo que tem visto as funções que exercemos como algo de menor, não reconhecen­do o seu risco e não correspond­endo àquilo que ele próprio assume.

Continuam 2/3 das promoções de 2017 por con-

GOVERNO DESCONSIDE­RA OS PROFISSION­AIS

DA GNR

cretizar, bem como a totalidade das de 2018 e possibilid­ade de contabiliz­ação do tempo de congelamen­to das carreiras não passa do papel, sendo que a prática tem-nos feito duvidar da boa-fé de quem garantiu a existência de negociaçõe­s.

Apenas dá o Governo o ar da sua graça para subalterni­zar a GNR às FA, por via da formação conjunta de sargentos na UPM, mas no que diz respeito às legítimas aspirações dos profission­ais da GNR, nada diz, porque os desconside­ra e subestima. Os profission­ais da GNR já demonstrar­am que sabem agir, com união e determinaç­ão para fazerem valer e ouvir os seus direitos e é o que sucederá, na ausência de respostas. Há um ponto de saturação que já foi ultrapassa­do.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal