Correio da Manhã Weekend

Sete mortos em 14 horas nas estradas

RIO MAIOR r Três homens morrem encarcerad­os após choque violento contra depósito de água MORTES r Outros acidentes com vítimas mortais acontecera­m na Madeira, Algarve e Porto

- JOÃO NUNO PEPINO* COM L.O./A.P./

Sete pessoas morreram nas estradas nacionais - cinco no Continente e duas na Madeira –, entre as 19h30 de quinta-feira e as 09h30 de ontem. O acidente mais grave ocorreu em Rio Maior, onde o despiste seguido da colisão contra um depósito de água fez três mortos. No Algarve morreu um homem de 39 anos, na Madeira morreu um casal, de 60 e 70 anos, e, no Porto, uma mulher morreu atropelada por um autocarro (ver textos em baixo).

Os três homens que morreram no despiste ocorrido em Casais Monizes, freguesia de Alcobertas, Rio Maior, ao final danoite de quinta-feira, eramdamesm­afamília. O despiste provocou a morte a Carlos Bento Pereira, de 52 anos, proprietár­io das Construçõe­s Falinhas, com sede em Alcobertas, ao seu futuro genro, Rafael Moleiro, de 30 anos, que

NO ALGARVE, CONDUTOR DESPISTOU-SE E CHOCOU CONTRA UMA ÁRVORE

moravaemRi­o Maior, e aumcunhado, Rui Paulino, de 44 anos, que residia no Bombarral. O acidente que fez três mortos ocorreu pouco antes das 23h30, na EM 515, que liga os Casais Monizes à vila de Alcobertas, quando o carro se despistou e embateu com grande violência contra um depósito de águadarede de abastecime­nto público do concelho.

Os ocupantes ficaram encar- cerados dentro do veículo ligeiro, e os óbitos das três vítimas acabaram por ser declarados no local pela equipa do INEM da VMER do Hospital de Santarém.

As causas do acidente estão a ser apuradas pela GNR, que esteve no local a recolher provas antes da remoção da viatura.

As operações de socorro en- volveram a VMER de Santarém, os Bombeiros Voluntário­s de Rio Maior e a GNR, num total de 18 elementos, apoiados por oito viaturas. O despiste levou também ao cancelamen­to das tradiciona­is festas em honra de Santo Amaro, em Sourões, Alcobertas, que estavam marcadas para este fim de semana.

No Algarve, um homem de 39 anos morreu durante a madrugada de ontem quando a viatura ligeira comercial em que circulava se despistou, na zona de Alagoinha, em Vila Nova de Cacela, Vila Real de Santo António. Depois de ter perdido o controlo, o veículo foi embater violentame­nte numa árvore.

O alerta foi dado às autoridade­s pelas 06h59, tendo o óbito do condutor sido confirmado já no Hospital de Faro. A vítima foi assistida pelos Bombeiros Voluntário­s de Vila Real de Santo António e INEM. No local esteve ainda a GNR. Ao todo, estiveram no local 10 operaciona­is e quatro viaturas.

 ??  ??
 ??  ?? viatura ficou totalmente destruída 2Carro chocou contra depósito de água 3Carlos Pereira, 52 anos 4Rui Paulino 44 anos 5Rafael Moleiro, 30 anos
viatura ficou totalmente destruída 2Carro chocou contra depósito de água 3Carlos Pereira, 52 anos 4Rui Paulino 44 anos 5Rafael Moleiro, 30 anos
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ?? 1Em Rio Maior
1Em Rio Maior

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal