Correio da Manhã Weekend

PORMENORES

-

Perícias atrasam funerais

Uma das duas amigas que morreram carbonizad­as no despiste do carro em que seguiam, no IC10, em Santarém, no dia 21 de dezembro, foi a enterrar ontem. O funeral da segunda vítima realiza-se hoje. O atraso das cerimónias fúnebres ficou a dever-se com a dificuldad­e na identifica­ção dos corpos.

513 mortos em 2018

Em 201 8, morreram nas estradas portuguesa­s 51 3 pessoas. Outras 21 98 sofreram ferimentos graves e 41 787 ferimentos ligeiros, segundo os dados da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária. Estes dados contemplam apenas vítimas que morreram no local do acidente ou então a caminho da unidade hospitalar.

Tendência inverte

Desde 2008 que a sinistrali­dade nas estradas portuguesa­s estava em descida, mas essa tendência foi invertida em 2017 e agravou-se durante o ano passado. Este ano, na primeira semana de janeiro, morreram quatro pessoas em acidentes graves de viação.

Setúbal lidera tabela

Segundo a ANSR, os distritos com maior número de mortos em 2018 foram Setúbal (65), Porto (56), Lisboa (49), Faro e Leiria (40 em cada um). No lado oposto da tabela estão Viana do Castelo (nove), Bragança e Portalegre (10 em cada um).

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal