Correio da Manhã Weekend

CONSELHOS PARACOMPRA­R NANET

CONFIRMAÇíO r Páginas online conseguem confirmar se o produto que pretende comprar é legal PREFERÊNCI­AS r Medicament­os para tratar a disfunção erétil, combater dores e para emagrecer

- FRANCISCA GENÉSIO

Comprar medicament­os pela internet pode ser mais cómodo e até mais barato, mas pode acabar por sair caro ao consumidor, já que existem riscos como adquirir um remédio falso ou até proibido em Portugal.

Entre os produtos mais comprados estão os analgésico­s, para combater as dores, assim como remédios para tratar a disfunção erétil ou para emagrecer. Medicament­os para doenças graves como a tuberculos­e e o cancro são também procurados. Na internet, há remédios para todos os gostos e bolsos. O importante é saber p e s quis ar e e s c o lhe r o nde comprar. “A página www.fakeshare.eu/pt/ está aberta a qualquer cidadão para consulta e para denúncias”, aconselha a Deco P r o t e s t e , s ub linhando que “nesta página, a pessoa pode confirmar se o produto que pretende comprar é legal”. A legalidade do produto pode também ser confirmada através do portal da Autoridade Nacional do Medicament­o e Produtos de Saúde (Infarmed).

Nos últimos sete anos, as autoridade­s travaram a entrada de mais de dois milhões de medicament­os ilegais no País e, só desde o início do ano, o Infarmed alertou para dez medicament­os ilegais, com substância­s proibidas e sem autorizaçã­o de comerciali­zação no País.

População

recorre muitas vezes à internet para adquirir remédios em conta

INFARMED ALERTOU PARA DEZ REMÉDIOS ILEGAIS DESDE O INÍCIO DO ANO

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal