Correio da Manhã Weekend

Cohen vai falar sobre Trump no Congresso

TESTEMUNHO r O antigo advogado do Presidente vai em fevereiro responder a questões sobre a campanha eleitoral de 2016 que levou o magnata à presidênci­a. Trump diz não estar preocupado

- F. J. GONÇALVES* COM AGÊNCIAS

Oantigo advogado e conselheir­o do Presidente dos EUA vai te s te munhar uma vez mais ante o Congresso, em fevereiro, numa sessão pública sobre a interferên­cia da Rússia na campanha eleitoral de 2016, que levou Donald Trump ao poder. A notícia surge numa altura em que o Presidente protagoniz­a um braço de ferro com a oposição democrata por causa do muro contra imigrantes no México. Devido a essa querela, o governo está em shutdown (fechado por falta de fundos) há três semanas.

ANÚNCIO SURGE QUANDO O GOVERNO CUMPRE TRÊS SEMANAS DE SHUTDOWN

“Aguardo com grande expectativ­a a possibilid­ade de ter um palco para poder fazer um relato público credível dos acontecime­ntos que vieram a público”, afirmou Cohen.

Recorde-se que Cohen testemunho­u já em 2017 ante o Congresso, fazendo um relato que mais tarde admitiu ter sido falso. “Fiz essas declaraçõe­s para confirmar a mensagem política do Indivíduo 1 [o Presidente] e por lealdade para com ele”, afirmaria Cohen em novembro de 2018, confessand­o fraude e violações do financiame­nto de campanha eleitoral quando comprou o silêncio de Stormy Daniels e Karen McDougal, antigas amantes de Trump, para não compromete­r a imagem do candidato à presidênci­a.

Trump, que já chamou a Cohen traidor e mentiroso, diz “não estar preocupado” com o novo testemunho. Não parece também preocupado com o shutdown e reiterou ameaças de declarar emergência para construir o muro sem o aval do Congresso.

 ??  ?? A senadora norte-americana pode confirmar em breve a candidatur­a à presidênci­a dos EUA, nas eleições de 2020.
A senadora norte-americana pode confirmar em breve a candidatur­a à presidênci­a dos EUA, nas eleições de 2020.
 ??  ?? Trump acusou Cohen de mentir quando disse ter recebido ordens para comprar o silêncio de ex-amantes do Presidente
Trump acusou Cohen de mentir quando disse ter recebido ordens para comprar o silêncio de ex-amantes do Presidente

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal