Correio da Manhã Weekend

SILVA MUITO MERCADO EM INGLATERRA

-

OBenfica rejeitou a contrataçã­o de Éder Militão, que estatempor­ada estáaser umdos grandes destaques do FC Porto .

O brasileiro ex-São Paulo foi indicado pelo scout Francisco Oliveira às águias, que acabaram por não aceder às pretensões do emblema paulista e dos seus representa­ntes. Em causa estava o complexo esquema de pagamentos exigido na transação.

O FC Porto acabou por pagar ao São Paulo (que ficou c o m 1 0 % de uma futura venda) cerca de quatro milhões de euros mais seis milhões em comissões. Segundo apurou o ‘Correio Sport’, terá sido em função desta ‘ n e ga ’ qu e Francisco Oliveira – que indicou a o B e n fi c a nomes como Luisão, Ederson, David Luiz – deixou de colaborar com a SAD liderada por Luís Filipe Vieira.

Fonte do clube da Luz confirmou ao ‘Correio Sport’ que Militão foi rejeitado até porque a proposta apresentad­a ao Benfica era bastante superior ao valor que os dragões acabaram por pagar.

Éder Militão pegou de estaca no Dragão e está a ser cob iç ado p o r clubes como Real Madrid, Manchester United, Barcelona e Juventus. Tem uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros mas no mercado de janeiro o valor sobe para os 75 milhões. Uma verba astronómic­a que pode fazer recuar muitos dos i nt e r e s s a d o s .

C o nt udo , uma proposta a rondar os 50 milhões pode fazer a SAD portista ponderar a venda, até porque a sua saída ficaria salvaguard­ada com a entrada de Pepe, que assinou pelos dragões na passada terça-feira.

Militão realizou 22 jogos de dragão ao peito, tendo apontado dois golos. Tem contrato com os dragões até junho de 2023. Aos 20 anos já foi internacio­nal A pelo Brasil numa ocasião.

DEFESA-CENTRAL ESTÁ A SER COBIÇADO POR GRANDES CLUBES

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal