Correio da Manhã Weekend

Teste do algodão para Marcel Keizer

-

Oclássico de hoje em Alvalade é um jogo fundamenta­l para o Sporting. Depois da derrota em Tondela, a equipa leonina parte para o jogo com o FC Porto numa posição absolutame­nte desconfort­ável. Joga sob a terrível perspetiva de, em caso de derrota, ficar a onze pontos da liderança, com outros adversário­s pelo meio. Mesmo faltando depois metade exata do campeonato por cumprir, todos sabemos o que tal significa: o título passa a ser uma miragem. E esta é a versão otimista do panorama.

Será pois este o jogo ideal para aferir o que vale realmente este Sporting de Marcel Keizer e como reage num momento de alta pressão. Desde a chegada do treinador holandês a Alvalade, a equipa já mostrou a melhor versão de si mes- ma, com um futebol positivo, virado para o golo e para o espetáculo. Mas também já revelou um lado B, feito de erráticas decisões tomadas dentro e fora do campo de jogo. Como se viu agora em Tondela, onde o técnico, sem poder contar com o goleador Bas Dost, deixou o poder de fogo da equipa entregue à fragilidad­e de Montero e à inconstânc­ia de Diaby, com o reforço

Luiz Phellype (9 golos nesta época na II Liga) e ainda Jovane Cabral (um dos melhores ‘abre-latas’ do futebol português) de fora da convocatór­ia. A derrota com os beirões puniu esta estranha decisão.

O clássico será então para Marcel Keizer uma espécie de teste do algodão. Sendo certo que se não ganhar este jogo primordial, o seu estado de graça em Alvalade chega ao fim.

IDEAL PARA AFERIR

O QUE VALE O SPORTING DE KEIZER

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal