Correio da Manhã Weekend

100 FEDERER ATACA TÍTULO

- PEDRO CARREIRA

Os courts de Melbourne Park recebem a partir de segunda-feira a 107ª edição do Open da Austrália, em mais um torneio que vai ter Roger Federer, campeão em título, como principal foco de atenção.

Aos 37 anos, o tenista suíço terá nova oportunida­de para atingir, em singulares, o título número 100 de uma carreira ímpar a todos os níveis. Conseguind­o mais um registo histórico como este, o campeoníss­imo helvético terá um argumento extra para puxar para si mesmo o estatuto não oficial de melhor de sempre da modalidade.

Pela frente, o terceiro cabeça de série do primeiro torneio do Grand Slam da época terá alguns dos maiores rivais de sempre. Novak Djokovic, líder do ranking mundial, é o principal favorito à vitória. A prestação de Rafael Nadal, segundo da hierarquia, é uma incógnita. O espanhol não joga qualquer torneio oficial há mais de quatro meses.

No que ao número de troféus conquistad­os em singulares diz respeito, Roger Federer ‘parou’

nos 99 desde que triunfou, nas derradeira­s semanas da última temporada, em casa, no torneio de B as ile ia. Djokovic leva 7 2 t r o fé u s e Nadal tem 80. T o do s e s t ão ainda muito, muito longe do americano Jimmy Connors, que lidera de forma destacada esta lista com... 109 (!) títulos.

JIMMY CONNORS LIDERA DESTACADO COM 109 TROFÉUS EM SINGULARES

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal