Correio da Manhã Weekend

Motard sem carta mata amigo em colisão

CONDENADO r Homem já tinha sido apanhado por sete vezes a conduzir sem habilitaçã­o legal ACIDENTE r Tentou enganar GNR escondendo a moto e dizendo não estar envolvido no acidente

- JOÃO TAVARES NOTÍCIA EXCLUSIVA DA EDIÇÃO EM PAPEL

Foi apanhado sete vezes sem carta de condução, condenado em todas elas – desde multas a penas de semidetenç­ão e suspensas –, mas isso não demoveu o homem de 33 anos de continuar a conduzir a sua moto. Uma atitude negligente que acabou em morte em maio de 2014. Ao volante da sua potente Honda CBR RR, o homem colidiu com a moto de um amigo, no Barreiro, causando-lhe a morte. O Tribunal da Relação de Lisboa confirmou agora a pena de dois anos de prisão efetiva e o pagamento de 160 mil € de indemnizaç­ão à mulher e filho menor da vítima.

Três amigos encontrara­m-se na tarde de 18 de maio de 2014 num café da zona do Barreiro. Beberam umas três ‘minis’ e cada um meteu-se ao volante da sua moto. Na N10, pelas 21h00, o último da fila embateu na traseira do amigo que seguia no meio. A queda foi inevitável e a vítima acabou por choc ar c o nt r a o muro de uma sucateira. Hora e meia depois, foi declarada a morte no Hospital Garcia de Orta, em Almada.

O primeiro da fila diz não ter presenciad­o o acidente mas, ao aperceber-se que os colegas não vinham, voltou para trás. Foi então que deu com a colisão.

O responsáve­l pelo acidente retirou a moto que conduzia do local e tentou esconder da GNR a sua participaç­ão no acidente fatal. Contudo, os militares descobrira­m no local destroços da moto, o que deitava por terra a teoria de despiste. A potente moto – para a qual o proprietár­io também não tinha seguro – foi encontrada no dia seguinte numa oficina e sujeita a perícias. Os investigad­ores também perceberam que o suspeito apresentav­a ferimentos nos braços e nas pernas.

O motard acabou por ser condenado a ano e meio de prisão por homicídio negligente e a um ano por condução sem carta. O cúmulo jurídico ficou nos dois anos de prisão efetiva.

AMIGOS BEBERAM CERVEJA ANTES DA COLISÃO FATAL

 ??  ?? Homem sem carta de condução embateu na moto que seguia à frente, conduzida por um amigo que acabou por morrer, no Barreiro
Homem sem carta de condução embateu na moto que seguia à frente, conduzida por um amigo que acabou por morrer, no Barreiro
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal